Quartos: fotos, inspiração e projectos de interiores | homify Quartos: fotos, inspiração e projectos de interiores

Quartos: fotos, inspiração e projectos de interiores

  1. Casa em Braga: Quartos  por CASA MARQUES INTERIORES,Moderno
  2. Suite Penthouse Geneva: Quartos  por Alpha Details,Clássico
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Suite Penthouse Geneva: Quartos  por Alpha Details,Clássico
    Ad
  5. Projeto 3D - Apartamento Montijo: Quartos  por Ana Andrade - Design de Interiores,Moderno
  6. Suite Penthouse Geneva: Quartos  por Alpha Details,Clássico
    Ad
  7. House by River side: Quartos  por Matos Architects,Moderno Madeira maciça Multicolor
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. Apartamento T2 em Cascais - SHI Studio Interior Design: Quartos  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,Moderno
    Ad
  10. QUINTA DA MARINHA RESIDENCE - Where the woods meet the ocean...: Quartos  por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores,Moderno
  11. Chalé das Três Esquinas: Quartos  por Tiago do Vale Arquitectos,Eclético
  12. Residência DA: Quartos  por UNISSIMA Home Couture,Minimalista
    Ad
  13. Santos Design - Stone Capital: Quartos  por Onstudio Lda,Moderno
  14. Rua da Junqueira - Lisbon: Quartos  por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores,Eclético
  15. Residential Building in Lisbon: Quartos  por Lagom studio,Escandinavo Betão
  16. Apartamento em Telheiras - Lisboa: Quartos  por MUDA Home Design,Moderno
  17. Apartamento em Telheiras - Lisboa: Quartos  por MUDA Home Design,Moderno
  18. Apartamento em Telheiras - Lisboa: Quartos  por MUDA Home Design,Moderno
  19. Apartamento em Telheiras - Lisboa: Quartos  por MUDA Home Design,Moderno
  20. BLOSSOM: Quartos  por GRAÇA Decoração de Interiores,Moderno
  21. Projeto de Interiores: Moradia V3 Lisboa: Quartos  por Casactiva Interiores,Moderno
    Ad
  22. Quartos  por homify, Escandinavo
  23. Quartos  por homify, Escandinavo
  24. Casa Luanda: Quartos  por Silvia Costa |  Arquitectura de Interiores,Moderno
  25. Apartamento em Telheiras - Lisboa: Quartos  por MUDA Home Design,Moderno
  26. Boavista 62 - Estoril Real Estate: Quartos  por Onstudio Lda,Moderno
  27. ESPAÇOS: Quartos Casal: Quartos  por MY STUDIO HOME - Design de Interiores,Moderno
    Ad
  28. QUINTA DA MARINHA RESIDENCE - Where the woods meet the ocean...: Quartos  por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores,Moderno
  29. Marta House  - Architecture:  Risco Singular-Arquitectura Lda  Arqº. Paulo Costa e Arqª. Sónia Abreu: Quartos  por Risco Singular - Arquitectura Lda,Minimalista
  30. Quarto Natura: Quartos  por MUDA Home Design,Campestre
  31. Apartamento Côte D'Azur: Quartos  por Angelourenzzo - Interior Design,Escandinavo
    Ad
  32. Suite Love - Decoração de Quarto: Quartos  por White Glam,Moderno
  33. REMODELAÇÃO APARTAMENTO LISBOA: Quartos  por fernando piçarra fotografia ,Moderno

O significado de quarto podia bem passar pelo espaço que todos desejamos que esteja à nossa espera ao fim de uma dia cansativo de trabalho. Aquele lugar calmo e confortável onde sabemos que é ideal para recuperar a energia despendida a fazer outras tarefas. É uma das zonas mais privadas da casa e é onde podemos satisfazer os gostos individuais, a fim de criar o cenário perfeito para todas aquelas noites de sono tranquilo e sonhos felizes.

Como posso planear o quarto ideal?

Claro que não há uma resposta certa ou definitiva que esclareça totalmente este tema. Primeiramente porque cada caso é um caso. As pessoas que o habitam, o espaço e a sua dimensão e depois, claro, todo o empenho e orçamento livre para planear o seu quarto de sonho. Por exemplo, é improvável que uma casa de estilo de campestre, se enquadreê bem num pequeno apartamento moderno. Depois, existe a questão das preferências pessoais de cada um.  Estas são algumas questões susceptíveis de influenciar a escolha de decisão quando se planeia a remodelação de um quarto.

Se tem dificuldade em visualizar o novo layout /decoração do seu futuro quarto, deverá  planear primeiro as suas ideias em papel. Desenhar a planta do espaço, poderá ajudá-lo a descobrir onde colocar todos os elementos e optimizar o fluxo da divisão. Para inspiração, deverá fazer pesquisa na homify e ir guardando todas as fotos que gosta a fim de colecionar todas as suas preferências num álbum.

Quais os materiais mais apropriados para o meu quarto?

Chão de madeira pode dar a sensação de um quarto confortável e espaçoso, mas se não tiver aquecimento radiante, um piso com alcatifa poderá ser a opção mais aconchegante, tendo em consideração que assim poderá andar descalço quando lhe apetecer. Em relação ao ruído que pode existir no seu quarto, caso viva numa zona barulhenta, especialmente à noite, colocar carpetes ou cortinas, irá ajudar a abafar os sons. Posto isto, poderá positivamente optar por uma combinação de madeira com alguns tapetes. Quartos em cerâmica em casas de praia também é uma opção viável e muito agradável, dependendo claro, do clima onde se insere.

Paredes: pintar ou forrar com papel de parede?

Se à noite, tiver problemas em adormecer, deverá sempre optar pela escolha de tons neutros e repousantes, combinados posteriormente com uma iluminação suave. Se, por outro lado, acha que é difícil sair da cama de manhã com a presença de tanta serenidade e harmonia, será boa ideia optar por uma cor mais alegre e brilhante. Tons pálidos podem ser usados para realçar um quarto pequeno e criar uma maior sensação de espaço, mas se o quarto for frio ou voltado para Norte, devem ser evitados azuis-cinzas e voltar a sua escolha para tons mais quentes. Ao seleccionar um papel de parede para o quarto, deve evitar cores densas, padrões enérgicos e uma paleta exuberante, porque pode perturbar e desmanchar a atmosfera calma e repousante que um quarto deve ter. Para uma aposta segura, escolha sempre cores e padrões suaves e subtis.

Quais as cores mais indicadas para o quarto?

Ao decidir sobre a paleta de cores que deseja usar para o quarto, deve lembrar-se de considerar não apenas as paredes e chão, mas também o mobiliário, as roupas de cama e a decoração.. Paredes de tom bege ou pérola, por exemplo, podem ser compensadas com outros tons mais escuros, conseguindo um estilo elegante ou mais arrojado, ou  ainda optar por tecidos de cores vibrantes para criar uma atmosfera mais jovem e divertida. Seja qual for a cor escolhida, é importante lembrar que tem que dormir no seu quarto, por isso certifique-se qual o efeito que cada cor tem sobre si e qual é favorável à tranquilidade e ao relaxamento. Antes de começar a decorar, deve testar as cores seleccionadas, e pintar primeiramente pequenas amostras na parede do quarto e deixar secar, para que possa ver exactamente como vão resultar após aplicação total no local.

Como decorar um quarto pequeno?

Não será novidade lembrar que o tom branco tem o poder instantâneo de aumentar um espaço pequeno. A iluminação também pode ter um grande impacto se for usada devidamente. Se tem um espaço pequeno, deverá não errar primeiramente no tamanho da sua casa, nada pior do que adquirir uma cama que não caiba no espaço ou que apenas lhe dê alguns centímetros de manobra. Cores neutras, móveis claros, espelhos e molduras com fotografias de paisagens, podem ajudar a criar a ilusão óptica de que o quarto é maior do que na realidade é.

Qual o tipo de decoração mais indicado ao meu quarto?

Quando nos questionamos sobre o tipo de mobiliário para o quarto, existe apenas uma direção: pensar no tipo de cama! É a peça de mobiliário principal de qualquer quarto e tendo uma noção do tipo de cama que pretende e do estilo, este mesmo constituirá certamente o caminho na decoração total do espaço. É também essencial encontrar uma solução funcional e versátil para a arrumação de roupas, calçado e acessórios. Poderá decidir entre roupeiros embutidos ou comprar de forma individual armários e cómodas modulares. Caso contrário, e se preferir que o seu quarto tenha uma aparência elegante, mantenha o mínimo de acessórios decorativos à vista.

Que profissional contratar para o planeamento do meu quarto?

Poderá pedir ajuda directamente a um designer de interiores ou a um decorador. Lembramos que estes profissionais desempenham funções diferentes mas idênticas. Enquanto um decorador o ajuda na escolha de peças e como as dispor no seu espaço, um designer de interiores tem outros aspectos em consideração, tal como a possibilidade de aumentar o espaço demolindo uma parede, ou quem sabe, até unir a casa de banho ao quarto, formando uma suite. Dependendo do tipo de ajuda que o seu quarto precise, deverá recorrer ao profissional correcto.

Onde posso encontrar ideias e inspiração para quartos?

Nos dias que correm a informação e as novidades constantes dificultam em muito a escolha simples e directa de materiais, cores e decoração. Os estilos vão do industrial e cosmopolita ao campestre ou clássico. Assim, e para dificultar a sua pesquisa, aconselhamos a usar directamente a página homify no separador “quartos”. Aqui, poderá pesquisar por estilos e estar a par dos projectos mais recentes a nível nacional e internacional, para uma simples mudança, remodelação completa ou até um quarto planeado de raiz. Não é fantástico? Não diríamos que sim.