Quartos modernos: Ideias e Inspirações | homify Quartos modernos: fotos, inspiração e design

Quartos modernos: fotos, inspiração e design

  1. QUINTA DA MARINHA RESIDENCE - Where the woods meet the ocean... Quartos modernos por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores Moderno
  2. Reabilitação de edifício em Fernandes Tomás Quartos modernos por OGGOstudioarchitects, unipessoal lda Moderno Madeira Acabamento em madeira
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Moradia em Viseu - SHI Studio Interior Design por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design Moderno
    Ad
  5. Kinaxixi, Luanda - Back Quartos modernos por Onstudio Lda Moderno
  6. Moradia - Viana do Castelo , Portugal Quartos modernos por MyWay design Moderno
  7. CASA HEITOR Quartos modernos por Jesus Correia Arquitecto Moderno
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. Quarto de casal Quartos modernos por Concepto Design Moderno
  10. Andar Modelo - Oeiras Quartos modernos por Traço Magenta - Design de Interiores Moderno
    Ad
  11. Quarto Quartos modernos por Donna - Exclusividade e Design Moderno
    Ad
  12. House by River side Quartos modernos por Matos Architects Moderno Madeira maciça Multicolor
  13. T3 em Leça da Palmeira, Matosinhos (1º andar) - SHI Studio Interior Design por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design Moderno
    Ad
  14. Two Houses in Ponte de Lima | Arq. Eduardo Souto de Moura Quartos modernos por João Boullosa Moderno
  15. Arco Augusta - Stone Capital Quartos modernos por Onstudio Lda Moderno
  16. Harbour Inn, Guest House - Projeto SHI Studio Interior Design por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design Moderno
    Ad
  17. Região Centro: Apartamento arrojado Quartos modernos por Casactiva Interiores Moderno
    Ad
  18. Casa Vilarinha (Porto) - SHI Studio Interior Design por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design Moderno
    Ad
  19. Região Centro: Apartamento arrojado Quartos modernos por Casactiva Interiores Moderno
    Ad
  20. Casa Vilarinha (Porto) - SHI Studio Interior Design por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design Moderno
    Ad
  21. Remodelação Espaço Habitacional Quartos modernos por EMME Atelier de Interiores Moderno
    Ad
  22. CASA MP1 - Moradia na Herdade da Aroeira - Projeto de Arquitetura Quartos modernos por Traçado Regulador. Lda Moderno Madeira Acabamento em madeira
    Ad
  23. QUINTA DA MARINHA RESIDENCE - Where the woods meet the ocean... Quartos modernos por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores Moderno
  24. Bloom Marinha, Cascais Quartos modernos por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores Moderno
  25. Quartos e Suites Quartos modernos por Baobart Arquitetura e Design Moderno
  26. Home for Two Quartos modernos por 411 - Design e Arquitectura de Interiores Moderno
    Ad
  27. Hotel Tivoli Oriente Quartos modernos por MARIA ILHARCO DE MOURA ARQUITETURA DE INTERIORES E DECORAÇÃO Moderno
  28. Santos Design - Stone Capital Quartos modernos por Onstudio Lda Moderno
  29. T3 em Leça da Palmeira, Matosinhos (rés-do-chão) – SHI Studio Interior Design por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design Moderno
    Ad
  30. Apartamento LCP Quartos modernos por Viviane Cunha Arquitectura Moderno
    Ad
  31. Moradia de luxo em condomínio - Cascais Quartos modernos por ImofoCCo - Fotografia Imobiliária Moderno
  32. Apartamento em Telheiras - Lisboa Quartos modernos por MUDA Home Design Moderno
  33. Andar Modelo - Oeiras Quartos modernos por Traço Magenta - Design de Interiores Moderno
    Ad

Ideias de design de quartos modernos, inspiração e imagens

O quarto é o seu santuário privado, o seu refúgio contra o cansaço e o stress, o sítio onde, após um longo dia, se recolhe para descontrair e relaxar. Ao contrário da sala, o quarto será só seu, ou, quando muito, partilhado com alguém bem próximo, logo é um espaço de intimidade. E por isso deve ser único, pessoal, intransmissível! 

O seu quarto deve espelhar a sua personalidade, e se ama o estilo moderno é importante saber que pode conseguir o seu quarto de sonho com ele. A simplicidade de formas e de cores não é impedimento ao conforto e à elegância. A funcionalidade não é entrave ao estilo e à beleza. 

Muitas vezes, sobretudo em alguns períodos da vida, como durante os estudos, não existe uma casa nossa, mas o quarto, mesmo alugado, é sempre “nosso” e podemos (devemos) decorá-lo à nossa maneira. Assim, mesmo que só tenhamos um quarto, estaremos em casa! 

Onde encontrar inspiração para conseguir ter um quarto moderno? 

Seguindo o conceito da estética moderna os quartos deste estilo devem ser simples e funcionais, sem nunca perder o conforto e a beleza. Mas se estes lhe parecem conceitos opostos saiba que não é bem assim: – o estilo moderno pode e deve servir para criar ambiente tão elegantes e agradáveis como práticos, porque a beleza não se mede na quantidade de ornamentos usados! 

Para conseguir ter um quarto moderno há vários aspetos que deve ter em conta, como o mobiliário, a cor, os acessórios, a disposição dos elementos, o pavimento e a iluminação, e de seguida vamos abordar cada um deles mais detalhadamente. E para encontrar a inspiração certa nada melhor do que navegar connosco à procura das melhores imagens! Aqui na homify vai encontrar milhares de ideias inspiradoras e na nossa revista tem artigos muito completos para o ajudar a conseguir ter o seu quarto moderno.

Mobiliário para um quarto moderno 

O mobiliário moderno tem normalmente linhas retas e simples, que não deixam de ser elegantes mas deixam o espaço leve. Para conseguir mobilar um quarto em estilo moderno evite peças muito ornamentadas ou demasiado complicadas na forma, e afaste-se de excessos de qualquer ordem – assim vai conseguir um ambiente mais desafogado e organizado.  Aposte forte em peças de destaque, como a cama ou simplesmente a cabeceira, para obter efeito visual, e deixe o restante espaço bem simples. Mas não se esqueça de um bom sistema de arrumação, pois essa é a chave para manter cada coisa no seu devido lugar, e valorizar a sobriedade das linhas do mobiliário. 

O mobiliário moderno pode ter materiais atuais, como o plástico ou o contraplacado de madeira, mas não é obrigatório. Aliás neste campo os materiais mais clássicos, como a madeira ou o metal, quando devidamente trabalhados resultam em belíssimos móveis modernos. 

O tipo de móveis escolhidos é ditado pelas suas necessidades, embora no estilo moderno muitas vezes se resuma à cama, a mesas-de-cabeceira simples e a um banco de apoio. Se gosta de ler, ou precisa de algo mais confortável, aposte numa poltrona, mas sempre de linhas bem simples, sem padrões agressivos, ou elementos brilhantes. Veja as nossas propostas de mobiliário na nossa loja online!

A cor num quarto moderno 

Em qualquer estilo, quando se fala de quartos, as cores neutras são as mais usadas pois são relaxantes e visualmente pouco estimulantes, o que faz todo o sentido quando se trata de descansar. Mas num quarto moderno as cores neutras são realmente um “must” porque ajudam a manter um ambiente limpo e equilibrado. Aposte na paleta mais neutra para os elementos de maior volume no quarto, como a cama, um sofá e as paredes e tetos, mas se não pode viver sem cores fortes, adicione-as nos acessórios decorativos. 

A moda dita que as cores neutras utilizadas atualmente são os tons de cinzento e branco, mas também pode optar pelos pastéis, como rosa esbatido, o bege ou o azul muito claro. 

Os acessórios num quarto moderno 

Já o dissemos anteriormente, mas nunca e demais reforçar: – se pretende um ambiente moderno no seu quarto opte pela simplicidade. E isso implica algum cuidado com os excessos de acessórios! 

As almofadas, fofas e macias, são quase obrigatórias numa cama que se preze, e o mesmo se pode dizes das mantas. Prefira materiais naturais e frescos como o algodão e o linho para manter o tom limpo e organizado ao ambiente, mas a lã é sempre bem-vinda no tempo frio, sem que isso interfira com o estilo pretendido. 

Evite ornamentos desnecessários ou com um ar datado, ou arrisca-se a perder o ar moderno que pretendia. Limite os acessórios ao indispensável para que aquele seja sem sombra de dúvidas o seu quarto. 

Utilize molduras nas paredes e papel de parede para maior personalização mas escolha molduras simples e padrões pequenos e discretos. Lembre-se que não é preciso muito, apenas tem de ser o certo. 

A disposição dos elementos de um quarto moderno

No estilo moderno os ambientes querem-se amplos e despojados, por isso evite aglomerações de móveis ou elementos muito volumosos, especialmente se o espaço é pequeno. Limite o número de elementos que constituem o quarto e certifique-se que deixa boas áreas de circulação para o ambiente fluir harmoniosamente. Faça da cama o elemento de destaque visual e deixe o resto do espaço mais desimpedido.

Pavimentos para quartos modernos

Seja qual for o material escolhido para o pavimento do seu quarto moderno é importante que este seja de qualidade, pois não há modernidade com pisos danificados que estragam o estilo, e vai querer que a sua escolha dure o máximo de tempo possível. 

Atualmente existe uma grande variedade de materiais para revestir o pavimento, mas num quarto o melhor é optar por um chão confortável e acolhedor. A madeira é o elemento intemporal mais moderno e universalmente aceite, sendo sempre uma escolha acertada, mas o vinil e o laminado podem ser opções mais baratas igualmente eficazes. 

A melhor opção é optar por um pavimento neutro que possa depois personalizar, mas se adora escolhas arrojada vá em frente! Apenas precisa de se certificar que não vai ficar demasiado pesado num ambiente moderno. 

Aqui na homify vai encontrar um grande número de profissionais colocadores de piso, que também são fornecedores, e que podem mesmo ajudá-lo na decisão! 

Iluminação de um quarto moderno 

Não existe estilo moderno sem luz abundante! Se pode contar com um bom fluxo de luz natural prefira-a e oriente os elementos que compõem o quarto para melhor desfrutar dele durante o dia. Se conta com pouca luz natural aproveita-a bem e acrescente um bom sistema de iluminação, com luzes brancas e claras, para a intensificar. 

Para a noite pode optar por ter dois sistemas de iluminação: um no teto, branco e brilhante, e o outro com luzes amareladas, em focos, próprias para o fazer entrar num estado propício ao sono. 

As luminárias devem ser de estilo moderno, com linhas direitas e pouco trabalhadas. Afaste-se de candelabros e candeeiros com elementos intrincados! 

Inspire-se nos exemplos aqui deixados pelos nossos profissionais e de certeza que vai encontrar o seu sistema de iluminação perfeito.