Piscinas – fotos, inspiração e design

  1. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  2. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?

O que faz a piscina perfeita?

Não há regras definidas quando se trata de conceber a piscina perfeita. Aproveite ao máximo o espaço ao ar livre com piscinas embutidas, perfeitamente integradas nos seus arredores; ou opte por piscinas interiores para as poder apreciar durante todo o ano. Se é um luxo no interior da casa ou uma piscina embutida ou acima do solo ao ar livre – as formas das piscinas podem ser adaptadas para aproveitar ao máximo todo o espaço. Piscinas interiores embutidas são facilmente integradas num estilo de vida de luxo, com o conforto de um spa e elementos e acabamentos de design. Uma extensão natural ao espaço de vida interior, as piscinas caseiras podem ser projetadas para se adaptarem aos gostos contemporâneos ou a ambições de design mais tradicionais. Escolher a forma e tamanho corretos de uma piscina em casa é essencial. Formas em L e piscinas gregas funcionam bem na maioria dos espaços e são ótimas para receber pessoas ou descansar. Perfeitas quando mantidas simples e tradicionais ou modernizadas com jatos de hidromassagem, bordas infinitas e acabamentos de qualidade de spa. A clássica forma de rim mantém-se uma opção fácil, enquanto modelos retangulares e ovais continuam a ser o padrão típico para espaços interiores e exteriores em todos o mundo.

Ideias e inspiração para piscinas

De simples piscinas exteriores a spas interiores luxuosos – vai encontrar muita coisa para o inspirar na secção de piscinas da homify. Seja qual for o projeto de design, a homify oferece ideias para o guiar – quer queira remodelar a sua piscina velha ou realizar um projeto de sonho. A rede e mercado da homify incluem milhares de profissionais com inúmeras grandes ideias e o “livro de ideias” da homify permite que os usuários mantenham o controlo de todas as ideias brilhantes, dicas e truques. De piscinas contemporâneas discretas e exteriores inteligentemente pensados a spas elegantes para uma vida de luxo – é fácil guardar as ideias que causam uma boa impressão com apenas um clique. O “livro de ideias” virtual da homify é fácil de usar, a qualquer hora. Colecione novas ideias para garantir que todas elas são guardadas para serem implementadas no futuro.

Como é que eu desenho a piscina perfeita?

Projetar a piscina perfeita nunca foi tão fácil. Uma vez escolhido um tamanho, estilo e orçamento, use a homify para se conectar com os profissionais de que precisa para começar um projeto e transformar o seu design de sonho em realidade. Consultar um designer especializado em piscinas ou técnico de instalação é essencial para assegurar que todos os detalhes são totalmente abordados e alcançados, enquanto implicações a longo prazo nas estruturas mais permanentes devem ser abordadas na fase de concepção. Com o espaço suficiente e sem restrições de construção, as piscinas geralmente podem ser encomendadas e instaladas na maioria das escalas. Para estruturas maiores e mais permanentes – garanta sempre que consulta especialistas durante o planeamento, construção e manutenção contínua do seu projeto.

O que preciso de ter em consideração quando planeio uma piscina?

Ao planear a instalação ou remodelação de uma piscina, considere sempre o espaço disponível em primeiro lugar. Integre, em vez de impor, com interiores perfeitamente projetados e salas de spa lindamente acabadas de maneira a combinarem de forma harmoniosa com o seu espaço de vida. Quando procura acessórios e acabamentos premium, invista sempre num arquiteto ou designer de piscinas, que possa ajudar a tornar o projeto dos seus sonhos numa realidade viável. Para o exterior, há uma maior variedade de opções de piscinas embutidas permanentes ou temporárias e acima do solo disponíveis – ideal para quem procura soluções sazonais e uma adição menos evasiva ao seu espaço ao ar livre. A compra de uma piscina pode ser um investimento caro a longo prazo, por isso garanta que todas as bases estão bem pensadas, com um design eficiente e amigo do ambiente que lhe vai poupar dinheiro em manutenção a longo prazo. A pergunta principal para aqueles que procuram projetar uma nova piscina em casa deve ser – qual é a sua finalidade primária? Para receber amigos e relaxar, formas em “Rim” e elementos decorativos de água fazem a combinação perfeita. Piscinas interiores maiores proporcionam uma utilização e acesso durante todo o ano, para aqueles com um estrito regime de natação ou que procuram um local de treino em casa.

O que preciso de ter em consideração quando construo uma piscina?

Construir uma piscina pode transformar-se num projeto de construção expansivo se não for tratado corretamente e não for bem planejado. Quase todas as estruturas de piscinas embutidas serão classificadas como estruturas permanentes ou semi-permanentes, exigindo planeamento e permissões antes da construção começar. Erros de planeamento nesta fase mais básica de produção podem causar atrasos e contratempos significativos a um projeto. Ao incorporar a instalação de uma piscina ou modelo de piscina num espaço interior, deve ser dado um cuidado especial a todos os aspetos da construção, garantindo a mais elevada qualidade artesanal para um acabamento elegante e resistente, para o máximo de anos de apreciação do seu novo espaço aquático. Qualquer bom designer de piscinas irá manter ligações sólidas constantes com a construção de qualquer projeto. Os projetos menores podem ser geridos por si mesmo, mas para todas as construções maiores, uma vez que certamente envolvem arquitetura permanente acima do solo, um construtor e mestre-de-obras dedicado é um investimento rentável e que vale a pena. A drenagem, filtração e sistemas de suporte básicos deverão durar toda a vida útil da piscina – por isso aconselhamento adequado com profissionais experientes em design e instalação de piscinas é uma obrigação.

Quanto custa uma piscina?

Quer queira instalar, remodelar ou consultar um designer – um projeto de piscina caseira pode ser caro. Piscinas e estruturas temporárias acima do solo podem proporcionar uma opção mais acessível, com o benefício adicional de armazenamento e uso sazonal. Construção interior e embutida pode ser cara, especialmente quando implica arquitetura. É fácil reduzir as despesas do projeto fazendo as tarefas mais simples manualmente, mas para aconselhamento especializado em qualquer área, a homify está à sua disposição para o conectar com o profissional que o seu projeto precisa. Pode conseguir poupar, mas para projetos e construções maiores, deve ter designers e arquitetos à mão para emergências imprevistas, ao mesmo tempo que um mestre-de-obras eficaz deverá supervisionar a construção, para garantir um projeto simplificado e controlado.

Como se mantém uma piscina caseira?

Todas as piscinas requerem um grau de conservação e manutenção. A água da piscina deve ser mantida, analisada e tratada regularmente para garantir condições seguras para a natação. Limpeza e manutenção diárias são essenciais, e o serviço ocasional de profissionais de limpeza de piscinas irá garantir que as águas são totalmente seguras para a natação. Os sistemas de drenagem e de filtração devem ser acompanhados de perto – mantidos e substituídos quando necessário durante a vida da piscina. Os sistemas de aquecimento e de iluminação exigem manutenção e substituição adicionais. Algumas tarefas simples podem ser terminadas facilmente, mas para aquelas tarefas especializadas onde precisa de um profissional – a homify dá-lhe acesso a milhares de especialistas perfeitos para o seu projeto.

Piscinas embutidas

Quando há espaço disponível, piscinas embutidas podem ser a escolha de design ideal para natação ao ar livre. Mais naturalmente integradas nos seus arredores, as piscinas exteriores ficam perfeitamente homogeneizadas com o meio ambiente, com maiores profundidades e características de design avançadas para tirar o máximo partido da vida ao ar livre. Piscinas embutidas no solo são equipamentos mais permanentes, por isso devem ser profissionalmente desenvolvidas e construídas para garantir o menor impacto sobre o meio ambiente. As piscinas permanentes precisam de ser seriamente consideradas quando se trata de finalizar um projeto, especialmente um com o qual terá de conviver durante os próximos anos. As piscinas embutidas requerem mais manutenção do que as piscinas temporárias acima do solo. Como estrutura permanente, a constante manutenção da piscina e do seu conteúdo exige um investimento significativo a longo prazo. Pode conseguir poupar bastante dinheiro nas fases iniciais do design, dando-lhe uma solução amiga do ambiente e eficiente. Procure um especialista para o ajudar com os últimos retoques ao seu projeto.

Piscinas acima do solo

Embora visualmente mais imponente, uma piscinas acima do solo oferece uma solução mais flexível para os clientes que procuram uma solução temporária em vez de uma mais permanente. As piscinas acima do solo tendem a ter menos impacto sobre o meio ambiente, com os sistemas e contingências mais facilmente geridos no caso de ter algum problema com a sua piscina caseira. Além disso, estas opções são facilmente instaladas, sem necessidade de autorizações específicas de planeamento, com tempos de entrega e instalação rapidissimos. Uma escolha ideal para clientes que procuram uma solução de natação sazonal, as opções temporárias acima do solo podem ser transportadas para o exterior durante os meses de verão e desmontadas facilmente para armazenamento até ao próximo ano, enquanto não estiverem a ser utilizadas. Feitas de madeira reforçada, aço e outros materiais duradouros – as piscinas acima do solo oferecem artesanato premium e um acabamento estável para anos de diversão de verão. Projetos mais permanentes acima do solo são uma outra opção, permitindo a fácil modernização e manutenção de aquecimento, iluminação e sistemas adicionais.

Mais estilos de piscinas

Quando se trata de piscinas, há muitas possibilidades de escolha. Há eternos estilos romanos, monegascos e gregos, com etapas e acabamentos tradicionais; e espaços de natação contemporâneos e elegantes que se adaptam perfeitamente ao seu espaço de vida. 

Piscinas modernas 

A arquitetura e design contemporâneos podem ser facilmente complementados por piscinas a combinar. Bonitas piscinas embutidas podem ser paisagísticamente adaptadas ao entorno ambiental de forma discreta, enquanto piscinas infinitas deixam uma marca instantânea e utilizam o espaço ao ar livre de forma eficiente. Piscinas modernas são melhor complementadas por deck e ladrilhos modernos, com iluminação integrada e aquecimento para um uso optimizado, de dia e de noite e em qualquer altura do ano. Designs mais avançados trazem sistemas de manutenção e limpeza autónomos.

Piscinas clássicas

Há uma abundância de estilos clássicos e formas de piscina tradicionais pelas quais pode optar quando não se sente especialmente inspirado. A forma clássica em L ou em rim é ideal para apreciação durante todo o ano, descansar e para receber amigos. Os estilos mais antigos, como o romano e o grego, são ideais para um acesso fácil, com acabamentos e detalhes clássicos para uma estética autêntica. Para aqueles que procuram função, piscinas de natação podem ser rápida e facilmente instaladas e são algumas das opções mais fáceis de manutenção disponíveis.