Paredes: inspiração, fotos e projetos de interior

  1. Mcar: Paredes  por TUU - BUILDING DESIGN MANAGEMENT
  2. Reabilitação Casa junto ao Rio: Paredes  por Marques Franco Arquitectos
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Living room floor: Paredes  por Home Staging Factory
  5. Moradia Térrea de Luxo: Paredes  por OCCO
  6. Plantas: Paredes  por URBAstudios
  7. Projeto e execução de habitação em Braga: Paredes  por OBRA ATELIER - Arquitetura & Interiores
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. Projeto e execução de habitação em Braga: Paredes  por OBRA ATELIER - Arquitetura & Interiores
    Ad
  10. Projeto e execução de habitação em Braga: Paredes  por OBRA ATELIER - Arquitetura & Interiores
    Ad
  11. Remodelação de Moradia Unifamiliar: Paredes  por InsightHome
  12. Picagem de revestimento de parede: Paredes  por InsightHome
  13. Wall: Paredes  por Palma Rato + Partners
  14. Korkhome casa do rio: Paredes  por Korkhome
  15. Casa Salicos: Paredes  por dacruzphoto
  16. Casa Salicos: Paredes  por dacruzphoto
  17. Riad Paris & Fahd em Marraquexe: Paredes  por Protega
  18. Depois: Paredes  por Pedro Cavaco Leitão, Arq.º
  19. Lofts Cândido dos Reis -  Fachada pré-existente: Paredes  por PROJETARQ
    Ad
  20. Lofts Cândido dos Reis -  Estrutura interior : Paredes  por PROJETARQ
    Ad
  21. Pormenor decorativo: Paredes  por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto
    Ad
  22. Projeto design interiores - chiado by joao andrade e silva: Paredes  por João Andrade e Silva Design
  23. Projeto Design interiores - Pinhao MJARC : Paredes  por João Andrade e Silva Design
  24. Paredes  por homify
  25. Remodelação de habitação - Acompanhamento de obra: Paredes  por darq - arquitectura, design, 3D
  26. Remodelação de habitação - Acompanhamento de obra: Paredes  por darq - arquitectura, design, 3D
  27. Tectos rasgados: Paredes  por Rodrigo Roquette
    Ad
  28. Casa Chanca: Paredes  por Manuel Tojal Architects
  29. Casa Chanca: Paredes  por Manuel Tojal Architects
  30. Casa Chanca: Paredes  por Manuel Tojal Architects
  31. Mcar: Paredes  por TUU - BUILDING DESIGN MANAGEMENT
  32. Mcar: Paredes  por TUU - BUILDING DESIGN MANAGEMENT
  33. Mcar: Paredes  por TUU - BUILDING DESIGN MANAGEMENT

Paredes, telas em branco 

As paredes são dos elementos mais diversificados de uma habitação! São das primeiras coisas a receber decoração e são as primeiras a serem alteradas quando queremos mudar. Elas são suporte, são divisão, são layout, e podem ser o centro do estilo de uma divisão vazia, o que faz delas autênticos camaleões na construção do estilo.

Podem ser pintadas a preços muito baixos, o que faz delas também o ponto de decoração perfeito quando estamos com as finanças em baixo… Podemos não conseguir trocar de móveis, mas pintar uma parede de cor diferente está ao nosso alcance! 

Para ter paredes perfeitamente decoradas, ao seu gosto, e em harmonia com o estilo escolhido, tem três caminhos que pode seguir: – a cor, a textura ou os objetos. Claro que estes caminhos cruzam-se, e intersectam-se, podendo complementar os métodos entre si ou simultaneamente, para atingir resultados mais personalizados. No entanto convém não abusar, pois as misturas arrojadas são difíceis de equilibrar, podendo dar resultados desastrosos!

Vamos conhecer alguns métodos infalíveis para decorar as suas paredes? 

A decoração das paredes é tão eclética como a sua imaginação, e os métodos para obter a sua parede de sonho podem ser tão originais quanto as suas capacidades para os levar a cabo. Mas existem alguns métodos, testados e aprovados há muito tempo, dos mais simples aos mais elaborados, para conseguir aquele efeito que tanto sonhou, e por isso deixamos-lhe aqui alguns! 

Tinta – a cor com um pouco de textura

Mudar a cor de uma ou de todas as paredes é uma decisão elementar quando se quer fazer uma mudança na decoração, mas pode fazer toda a diferença e operar uma transformação radical do visual de qualquer espaço. Nem sequer precisa de cores extravagantes ou de pintar uma parede chamativa: – basta uma boa camada de tinta fresca para haver imediatamente uma renovação palpável! Mas também pode resultar em desastre se a cor não for a correta! Paredes pintadas de cores escuras podem tornar o seu ambiente acanhado, cores muito agressivas podem tornar-se cansativas, entre muitos outros problemas…  

Hoje em dia há uma imensidão de ofertas de tintas no mercado, não apenas no que respeita à cor, mas também à textura que podem criar na parede. Existem tintas com acabamento, mate, casca de ovo, brilhante, lavável, além de muitos outros efeitos que pode criar com a ajuda de um rolo e um pincel. E ainda pode combinar a cor e a textura para criar motivos, como por exemplo com stencil! 

É fácil encontrar tintas em quase todas as cores do espectro visível, as opções e combinações são quase infinitas e também podemos escolher padrões…

Fazer a escolha de tinta correta para decorar as suas paredes pode ser bastante confuso e sujeito a erros, mas a homify está aqui para o ajudar! No nosso site vai encontrar muitas imagens inspiradores, exemplos de aplicação de tintas com cores nas paredes, artigos com dicas, e muitos produtos que pode adquirir na loja online para pintar as suas paredes na perfeição!

Papel de parede – a explosão de criatividade 

Caiu em desuso durante alguns anos, e até foi conotado como uma tendência tida como fora de moda, mas os novos materiais e a facilidade de impressão trouxeram de novo o papel de parede para a ribalta da decoração de paredes um pouco por todo o mundo. Fácil de aplicar, com um preço bastante atraente, e com uma infinidade de padrões cores e combinações, o papel de parede é a estrela dos adeptos de mudanças rápidas na decoração de paredes. À semelhança das tintas é fácil de adquirir, inclusivamente na nossa loja online, e pode colocá-lo você mesmo nas paredes! 

Murais e autocolantes – criatividade e estilo a preços acessíveis 

Funcionando como o papel de parede, mas ainda mais fáceis de colocar e remover, temos os murais e autocolantes decorativos. Uma opção para decorar as suas paredes de forma rápida e barata, permitindo acentuar pequenos detalhes e até criar ambientes. Estas características, aliadas ao facto de prescindir de buracos ou outros danos na parede tornam os autocolantes a decoração perfeita para casas alugadas. E a variedade é enorme, tanto nos motivos, como nos materiais e até na resistência, existido até autocolantes capazes de resistir às condições de humidade de uma casa de banho!  

Arte e fotografia – estilo e glamour

A arte (como os quadros, as colagens ou outros) é luxo e glamour, e é uma excelente forma de decorar as suas paredes, mas não está acessível a todos os bolsos. Mas há sempre alternativas mais baratas para decorar as suas paredes com arte, como fazer os seus próprios quadros, ou adquirir cópias, litografias ou gravuras de artistas menos conhecidos. 

O mesmo se pode aplicar à fotografia, se optar por fotógrafos famosos… Mas com as novas tecnologias estão ao alcance de quase todos,  aventure-se e decore a parede com as suas fotos, mesmo que sejam da família e amigos. Um mural de fotos é uma ideia de decoração de paredes fabulosa, simples de executar e capaz de uma imensa personalização do seu espaço! 

Artesanato e coleções – o orgulho bem patente

Se adora tricotar, fazer tapeçarias, criar molduras decorativas, fazer chapéus de palhinha, ou qualquer outra forma de artesanato porque não decorar uma ou mais paredes de casa com as suas obras? E se não tem jeito para os trabalhos manuais, mas adora o estilo kitsch, pode sempre comprar e expor. 

O mesmo se aplica às suas coleções! Só tem de criar pequenas prateleiras para ter a sua decoração de parede com os objetos de que mais se orgulha.

São ideias como estas que pode ver concretizadas em muitos projetos da homify, é só pesquisar!

Revestimentos – um mundo numa parede

Pedra, madeira, metal, azulejos, mosaicos, pastilhas, cimento e todo um mundo de materiais inovadores que para além de protegerem as suas paredes ainda vão ser parte integrante da criação do seu estilo. Muitas vezes os revestimentos têm a dupla função de proteger e impermeabilizar e ao mesmo tempo de decorar… É o caso dos azulejos e do aço inoxidável, usados em cozinhas e casas de banho para proteger a integridade estrutural das paredes dos danos da humidade, mas que se tornam pontos fulcrais na concepção da estética, por exemplo. 

A madeira e a pedra são os mais antigos materiais usados em paredes, e antes de serem decoração são parte integrante das suas estruturas. Todos conhecemos o incrível efeito que podem dar a uma casa. Mas quando a estrutura é alvenaria clássica e se contém o efeito certo o melhor é revestir! Seja com o material original ou com excelentes imitações escolha e aplique o efeito visual e decorativo que mais gosta. 

Espelhos – até ao infinito e mais além 

Tem dúvidas sobre o efeito dos espelhos nas suas paredes? Teste-o! A adição de espelhos vai tornar o espaço mais luminoso e visualmente mais amplo. São decorações perfeitas para as paredes de espaços pequenos. 

Móveis de parede – arrumação e estilo 

Desde pequenas prateleiras, até móveis embutidos, que fazem a própria parede, a escolha é imensa e pode ser totalmente personalizada por um bom designer de interiores. Veja as nossas sugestões, faça livros de ideias, adapte ao seu caso, peça ao seu carpinteiro ou colocador de paredes em drywall para copiar, e já está: – tem uma parede espetacular e muito funcional!