Jardins campestres: fotos, inspiração e design

  1. Alentejo: Jardins campestres por ECOSSISTEMAS; Áreas Verdes e Sistemas de Rega.
  2. Logradouro exterior: Jardins campestres por Estúdio AMATAM
  3. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  4. Percurso pelo jardim: Jardins campestres por APROplan
  5. Espaço para relaxamento: Jardins zen  por Trivisio Consultoria e Projetos em 3D
    Ad
  6. Travessa Teca para criar degraus: Jardins campestres por Fabistone
  7. Jardim 3: Jardins de fachada  por Clix Mais
  8. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  9. Jardim: Jardins de fachada  por Clix Mais
  10. Jardins (5): Jardins zen  por Clix Mais
  11. Jardins (4): Jardins zen  por Clix Mais
  12. Excelente Moradia em condomínio fechado, com piscina privativa com vista para a Albufeira da Caniçada. Referência: clix mais v1.165: Jardins de fachada  por Clix Mais
  13. Excelente Moradia em condomínio fechado, com piscina privativa com vista para a Albufeira da Caniçada. Referência: clix mais v1.165: Jardins zen  por Clix Mais
  14. Exterior (8): Jardins zen  por Clix Mais
  15. Exterior - Panorâmica (2): Jardins de fachada  por Clix Mais
  16. Exterior - Panorâmica (1): Jardins zen  por Clix Mais
  17. Moradia V3 Lt66 - Tires (Cascais): Jardins campestres por ATELIER OPEN ® - Arquitetura e Engenharia
  18. Casa campo Margarete : Jardins campestres por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  19. Casa campo Margarete : Jardins campestres por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  20. Casa campo Margarete : Jardins campestres por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  21. Espaço para esportes: Jardins campestres por Trivisio Consultoria e Projetos em 3D
    Ad
  22. Separando ambientes: Jardins campestres por Trivisio Consultoria e Projetos em 3D
    Ad
  23. : Jardins campestres por Grupo Norma
    Ad
  24. : Jardins campestres por Grupo Norma
    Ad
  25. : Jardins campestres por Grupo Norma
    Ad
  26. : Jardins campestres por Grupo Norma
    Ad
  27. : Jardins campestres por Grupo Norma
    Ad
  28. : Jardins campestres por Grupo Norma
    Ad
  29. : Jardins campestres por Grupo Norma
    Ad
  30. : Jardins campestres por Grupo Norma
    Ad
  31. : Jardins campestres por Grupo Norma
    Ad
  32. Travessa Teca para pavimentos: Jardins campestres por Fabistone
  33. Travessa Teca para criar pequenas divisões: Jardins campestres por Fabistone

O que torna um jardim campestre perfeito?

Um jardim campestre perfeito é um lugar colorido, aconchegante e cheio de frescura. O jardim campestre é um relvado aberto delimitado por uma cerca de madeira branca, composto por árvores verdes graciosas e arbustos coloridos. Um jardim campestre é definido pela utilização de mobiliário antigo e uma pérgula ao canto para atribuir ainda mais ternura e romance ao local. Com mobiliário subtil e o uso de acessórios de jardinagem envelhecidos, será como recuar no tempo há 100 anos atrás. Para alcançar esse aspecto vintage, introduza algumas ferramentas antigas como regadores de aço, um ancinho com ferrugem ou uma pá inclinada, perfeitas para criar essa aparência campestre ideal.

Onde posso encontrar ideias de design para um jardim campestre?

Escusado será dizer que já deverá ter consultado várias revistas, livros, peritos de jardinagem e paisagistas para projetar o seu jardim campestre. Pois bem, a sua procura exaustiva para estilos de jardim campestre chegou ao fim, pois a homify apresenta-lhe a coleção mais diversificada e variada de ideias para um jardim campestre, acessórios e mobiliário para escolher. Vamos ajudá-lo a conceber um jardim campestre à sua medida! Poderá percorrer os diferentes livros de ideias e fotos e guardar os seus favoritos, para posteriormente escolher o seu jardim campestre preferido de entre a sua lista de preferidosr, ou até ligar aos especialistas da homify a pedir dicas e conselhos adicionais.

Como posso criar um jardim campestre funcional?

Existem diversos elementos a ter em conta antes de projectar um jardim campestre. Em primeiro lugar, dedique algum tempo a pensar sobre quais são as suas expectativas em relação ao mesmo. Está a planear um jardim campestre com o objectivo de socializar ou simplesmente a considerar passar algum tempo em família? A outra questão a ponderar é se pretende um jardim campestre com apenas alguns vasos de flores ou um jardim amplo com vários vasos e canteiros de flores? Todas estas perguntas devem ser respondidas antes de projectar o jardim e torná-lo funcional. Depois de ter decidido sobre as plantas e o propósito, é deixado a outras considerações, sendo a primeira a cerca. Para alcançar aquele look campestre perfeito, incorpore a ideia clássica e tradicional da cerca branca. Os jardins campestres são definidos por belas flores que espreitam entre as cercas e criam um cenário perfeito. Faça uso de vasos de madeira que alimentam uma sensação orgânica pura. Os vasos de madeira podem ser usados como são ou pintados em cores divertidas para um brilho adicional. Além disso, a criação de pequenos caminhos e linhas entre a área do jardim irá beneficiar a manutenção enquanto aproveita a tarefa para passar algum tempo de qualidade com a sua própria companhia. Irá também ajudar a manter a relva cuidada, evitando que a mesma seja pisada. O mobiliário de jardim precisa ser colocado nos lugares mais convenientes e acessíveis que não prejudiquem o crescimento das plantas. Depois de considerar todos estes aspectos devidamente, o seu jardim campestre tornar-se-á totalmente funcional e pronto a usar.

Onde posso encontrar ideias para jardins pequenos?

Atualmente, os jardins pequenos estão em voga, pois são mais adequados para casas na cidade e ao estilo de vida urbano. Os jardins pequenos podem ser construídos num terraço, ao lado da entrada de uma garagem, ou até mesmo num canto do seu quintal. Um pequeno jardim campestre é baseado no conceito de fazer uso do espaço que você tem, convertendo-o num jardim. A homify traz-lhe uma grande variedade de ideias para pequenos jardins que o ajudarão a inspirar-se. As ideias criativas aqui apresentadas podem provar como até mesmo pequenos lugares podem ser utilizados de forma eficaz. Navegue através da categoria de ideias para jardins pequenos para encontrar algo apropriado ao seu gosto.

Como faço para efetivamente criar um jardim campestre?

O planeamento eficaz de um jardim envolve pensamento e pesquisa. É necessário saber todos os detalhes sobre as condições do solo, as condições meteorológicas, eventuais pesticidas no seu bairro e pesquisar sobre a qualidade da água é igualmente obrigatório. Todas estas informações são necessárias na medida em que precisa certificar-se que compra plantas que, com o cuidado ideal, irão florescer no seu jardim. Precisa igualmente de saber quais as plantas que podem sobreviver em diferentes partes do seu jardim campestre como, por exemplo, saber que planta é melhor se mantida ao sol ou que planta, pelo contrário, deve ser mantida na sombra, etc. Encontrar respostas para todas estas perguntas pode ser uma tarefa árdua e cansativa. É aqui que entram os profissionais paisagistas e especialistas em jardim. É sempre recomendável procurar aconselhamento especializado antes de realizar grandes mudanças num jardim já existente ou projectar um novo jardim campestre. Permita que a homify o sirva com o seu aconselhamento profissional e dicas para uma renovação de jardim bem sucedida. Os especialistas da homify também podem aconselhar sobre as plantas mais econômicas e de baixa manutenção. Depois de decidir as plantas, precisa escolher o mobiliário de jardim. Procure sempre fazer uso do seu mobiliário interior, usado ou não, para embelezar os exteriores. Mesmo algo tão simples como acrescentar um tronco de madeira pode fazer maravilhas num jardim.

E ideias para um pátio campestre, terraço e decks?

O design do pátio e terraço deve complementar o design do seu jardim campestre de todas as possíveis maneiras uma vez que a maioria dos jardins emergem dos pátios ou zonas de terraço. Um pátio de estilo campestre ou terraço terá idealmente um conjunto de mesa e cadeiras usadas, cercado por trepadeiras desalinhadas e flores coloridas. No que diz respeito ao pavimento de um pátio ou terraço de estilo campestre, o mesmo será construído em madeira ou pedra, o que atribuirá uma dimensão ainda mais fresca à área em questão. O pátio será igualmente acompanhado por uma churrasqueira antiga que é, de resto, muito maior em tamanho do que os actuais modelos compactos. Pode escolher entre uma vasta gama de materiais, dependendo do seu gosto, criatividade e demografia do local.

Que mobiliário de jardim de estilo campestre posso usar?

Existe uma grande variedade de móveis que pode escolher para atribuir ao seu jardim um estilo campestre perfeito. O mobiliário de jardim de estilo campestre é composto geralmente por mesas de madeira e cadeiras clássicas que pode combinar com a sua escolha de almofadas e lençóis para criar um lugar ainda mais acolhedor e convidativo. As cadeiras podem ser pintadas em tons de laranja ou nuances de azul para um contraste perfeitamente brilhante. Um baloiço de madeira rústica e resistente também é uma parte essencial da mobília num jardim de estilo campestre. O uso de cadeiras antiquadas de bambu ou mobiliário de metal também complementam bem o estilo campestre do jardim.

Qual é a decoração do jardim certa para mim?

A decoração de um jardim campestre é uma escolha individual. A mesma depende maioritariamente do seu gosto pessoal, orçamento e condições climáticas da região. Depende, igualmente, do seu estilo de vida que inclui a quantidade de horas de trabalho e dias fora de casa. A homify apresenta-lhe alguns especialistas de jardim talentosos e profissionais que estudam a demografia da sua área e podem recomendar sugestões que vão desde um terraço com jardim campestre a um jardim com pedras. Os mesmos profissionais serão também capazes de ajudá-lo com restrições de espaço e estimativa de orçamento na escolha do seu jardim campestre.

Como é que sei quais as plantas adequadas para o meu jardim?

Este é um aspecto muito importante que deve ser decidido antes mesmo de finalizar o projeto do seu jardim campestre. Para conhecer as plantas mais adequadas para o seu jardim campestre, deverá ter um conhecimento detalhado sobre a qualidade do solo na sua área. Uma pesquisa detalhada deve ser feita através da internet ou com um fornecedor de plantas para saber o quão diferente as plantas reagem no seu solo. Precisará considerar, ainda, as condições meteorológicas ao projetar o seu jardim campestre, saber se o local tem quatro estações, precipitação elevada ou meses frios de inverno durante a maior parte do ano. A resposta a estas questões irá guiá-lo na direção se deve ter um jardim campestre aberto, fechado ou parcialmente fechado. A outra pergunta que deve colocar a si próprio é o quanto você quer disponibilizar ao seu jardim em termos de esforço e cuidado? Se o seu trabalho o mantém especialmente ocupado e sentado por mais tempo, deve considerar e escolher plantas de baixa manutenção e econômicas que possam sobreviver, mesmo em condições adversas. Todos estes pontos devem ser considerados ao decidir um design para o seu jardim e também ao escolher as plantas.

Como posso criar outros designs conhecidos de jardim?

Como: jardins de estilo moderno

Um jardim moderno apresenta layouts elegantes com acessórios decorativos que cobrem quase toda a área do relvado ou pátio. Plataformas de design complexo, juntamente com a inclusão de fontes trendy e gaiolas de pássaros fazem deste design de jardim um deleite absoluto para ver e experienciar. Os jardins modernos têm uma geometria simétrica com foco em cada elemento do jardim. Os mais recentes modelos de vasos e terracota preenchem a área com a cor e brilho tão necessários.

Como: jardins de estilo colonial

Um jardim de estilo colonial tem a intenção de mostrar a jardinagem feita no período colonial, que não utilizava quaisquer vasos para efeitos de decoração. Em vez disso, este tipo de design de jardim consistia em canteiros de flores retangulares ou quadrados colocados ao longo do jardim com linhas elegantes ou caminhos previstos tendo em conta a fácil circulação. Os jardins coloniais baseiam-se principalmente nas plantas perenes uma vez que as mesmas estão constantemente expostas ao sol e à chuva. Pequenas sebes ou cercas são suficientes para proteger um jardim colonial.