Ginásios ecléticos: inspiração, fotos e projetos de interiores | homify Ginásios ecléticos: inspiração, fotos e projetos de interiores
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Ginásios ecléticos: inspiração, fotos e projetos de interiores

Ginásios pessoais ou comerciais, estão cada vez mais em alta nos dias de hoje devido principalmente à grande atenção que as pessoas têm tido com a própria saúde e claro, também com o lado estético. O estilo ecléctico caracteriza-se pela mistura de vários estilos diferentes com o objectivo de criar um conjunto que funcione bem esteticamente. 

Ginásios eclécticos 

Espaços propícios para a prática de exercício físico, quando decorados de forma ecléctica transformam-se em ambientes mais agradáveis para à prática de actividades físicas, já que, normalmente, estes espaços possuem uma decoração padronizada e bastante sóbria. 

Para que obtenha um bom resultado, é necessário pensar nas diferentes cores a serem aplicadas, bem como em elementos decorativos que podem ser desde clássicos a modernos, mas todos em sintonia com o conceito. O contraste deve ocorrer em relação ao estilo usado mas nunca destoar do restante.

Por exemplo, uma sala de ginástica pode possuir paredes neutras, mas inovar quanto à iluminação, deixando-a mais moderna. As janelas podem ser de inspiração industrial ou minimalista. A luz natural penetrará facilmente no espaço através de grandes painéis. Alguns elementos zen podem ser instalados ao longo de todo o ambiente para trazer referências de equilíbrio entre o corpo e a mente. O que interessa no final é que se sinta que os vários elementos funcionem entre si, apresentando uma harmonia contagiante.

Como ter certeza de que elementos tão diferentes combinarão entre si? 

Primeiramente deverá fazer uma pesquisa. Procure em lojas especializadas mobiliário que possuam um aspecto/aparência diferente do comum, bem como elementos decorativos que possam funcionar no espaço; tire fotografias e tente imaginar um resultado para a combinação dos elementos escolhidos. Deixe fluir a sua imaginação, já que,  existem infinitas possibilidades quando se trata de decorar um novo espaço com o estilo ecléctico.  Também poderá navegar pelos nossos artigos e encontrar mais referências!