Garagens e arrecadações: inspiração, fotos e projetos de interiores

  1. moradia LC: Garagens e arrecadações  por miguel lima amorim - arquitecto - arquimla
  2. 11x11: Garagens e arrecadações  por André Terleira - Arquitectura e Construção
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Casa Claudia: Garagens e arrecadações  por Artspazios, arquitectos e designers
  5. CASA RM_PÓVOA DE VARZIM_2013: Garagens e arrecadações  por PFS-arquitectura
  6. Garagem Privada: Garagens e arrecadações  por PAULO MARTINS ARQ&DESIGN
  7. Garagem Privada: Garagens e arrecadações  por PAULO MARTINS ARQ&DESIGN
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. Casa Aguçadoura: Garagens e arrecadações  por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda
  10. Timeless with a twist: Garagens e arrecadações  por Viterbo Interior design
  11. Habitação PM: Garagens duplas  por ARTEQUITECTOS
  12. Habitação Unifamiliar, Mafra - Exterior 2: Garagens e arrecadações  por goodmood - Soluções de Habitação
  13. Habitação Unifamiliar, Castelo Branco - Exterior - 3: Garagens e arrecadações  por goodmood - Soluções de Habitação
  14. Habitação Unifamiliar com Anexo, Quinta do Perú - Anexo -  Exterior - 3: Garagens e arrecadações  por goodmood - Soluções de Habitação
  15. Habitação Unifamiliar com Anexo, Quinta do Perú - Anexo -  Exterior - 2: Garagens e arrecadações  por goodmood - Soluções de Habitação
  16. Habitação Unifamiliar com Anexo, Quinta do Perú - Anexo -  Exterior - 1: Garagens e arrecadações  por goodmood - Soluções de Habitação
  17. Bloco de Tenente Valadim: Garagens e arrecadações  por A2OFFICE
  18. Casa Rio Mau: Garagens e arrecadações  por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda
  19. Garagem 2 carros (2): Garagens duplas  por Clix Mais
  20. Garagem 2 carros (1): Garagens duplas  por Clix Mais
  21. Sala arrumos ou escritório (2): Garagens duplas  por Clix Mais
  22. Sala arrumos ou escritório (1): Garagens duplas  por Clix Mais
  23. Garagem (3): Garagens duplas  por Clix Mais
  24. Garagem (2): Garagens duplas  por Clix Mais
  25. Garagem (1): Garagens duplas  por Clix Mais
  26.  Lavandaria e casa de máquinas: Garagens duplas  por Clix Mais
  27. Remodelação de moradia - Garagem: Portões de garagem  por PROJETARQ
    Ad
  28. Miradia unifamiliar geminada: Garagens abertas  por perez ipar arquitectura  e decoração
  29. Projeto Arquitetura - Moradia na Granja MJARC: Garagens e arrecadações  por MJARC - Arquitectos Associados, lda
  30. HJS: Garagens e arrecadações  por Terra Arquitectos
  31. Moradia AD: Garagens abertas  por EMF arquitetura
  32. Casa na Cruz de Oliveira: Garagens e arrecadações  por pedro fonseca jorge, arquitetura + design
  33. Casa no Figueiral: Garagens e arrecadações  por pedro fonseca jorge, arquitetura + design

O que faz a garagem perfeita?

Toda a gente tem uma ideia diferente daquilo que quer da sua garagem. Para alguns, uma garagem pode representar liberdade, um refúgio convenientemente localizado para relaxar e ter algum tempo para si mesmo. Para outros, uma garagem pode ser um grande espaço a utilizar com o objetivo de criar uma área de lazer comum. Para muitos, porém, uma garagem é, acima de tudo, um espaço de armazenamento, o que muitas vezes continua a ser a principal preocupação na construção ou conversão de uma garagem. O que constitui uma garagem perfeita está, portanto, no olho de quem a vê. Se ainda não está inteiramente certo de como será a sua garagem perfeita, não se preocupe: a homify está aqui para ajudar.

Ideias e inspiração para arrumações de garagem

Muitas vezes, conseguir encaixar tudo o que quer na garagem que você deseja pode ser uma verdadeira luta. Aqui estão algumas ideias para o ajudar a economizar e utilizar melhor o seu espaço de garagem.

Prateleiras: Simples mas eficaz, ao instalar prateleiras de madeira ou metal vai economizar toneladas de espaço, ao mesmo tempo que lhe permite organizar e seccionar as suas coisas de forma eficiente.

Ganchos: Ganchos de parede são óptimos para poupar espaço e podem ser usados para uma variedade de itens, desde roupas a brinquedos infantis. Estes podem até mesmo ser usados para pendurar bicicletas, o que pode realmente ajudá-lo a economizar espaço, especialmente para aquelas famílias com uma extensa coleção.

Caixas: Clássicas e versáteis soluções de armazenamento, as caixas podem ser usadas para tudo e mais alguma coisa.

Estante de prateleiras: Estas opções são brilhantes para jardineiros dedicados que querem arrumar a confusão de pás e ancinhos que pode facilmente acumular-se, criando um espaço de armazenamento robusto para ferramentas compridas que são, de outra maneira, difíceis de arrumar.

Armário: Embora não costumem ser uma característica de garagens, os armários são óptimos para esconder as coisas diversas espalhadas pelos cantos e fendas da sua garagem.

Como deveria organizar a minha garagem?

Planear como irá usar o espaço da sua garagem é imperativo. Antes de começar a fazer qualquer tipo de trabalho para a sua garagem ou a mover coisas para lá, deve ter uma ideia do que vai para onde. Coisas maiores, como carros devem ser especialmente contabilizados, uma vez que vão ditar muito do que você pode ou não pode fazer com o espaço restante.

Quanto custa uma garagem?

A construção de uma garagem a partir do zero é um processo caro. Há muitas coisas a considerar, incluindo os alicerces, os portões e telhado, a carpintaria… Estes custos podem aumentar ainda mais se não estiver a realizar as tarefa sozinhos e, em vez disso, estiver a empregar empreiteiros e trabalhadores externos. Mesmo depois de tudo isso, ainda tem a drenagem e fios eléctricos para considerar. Uma garagem dupla, assumindo que a constrói você mesmo, pode custar em torno de 25.000€. No entanto, você deve considerar as suas próprias necessidades pessoais ao decidir sobre o tamanho de uma garagem. Se não precisa de armazenar grandes itens, como carros, uma garagem menor deveria ser suficiente e significaria que você poderia poupar até metade do dinheiro. Para aqueles que querem desenvolver uma garagem existente, os custos serão obviamente muito menores.

O que preciso de ter em consideração quando construo uma garagem?

Em primeiro lugar, antes de começar a fazer qualquer trabalho de construção, precisa de obter permissões de planeamento. Sem essas permissões, você não pode legalmente construir sua garagem. Visite o departamento de planeamento da sua área local para solicitar a permissão de planeamento e aprender mais sobre o processo. Elaborando sobre o que já foi brevemente discutido, é essencial planear e saber exatamente o uso que quer dar à sua garagem. Não adianta tentar poupar dinheiro através da construção de uma pequena garagem individual, se você precisa que haja espaço para vários carros. Por outro lado, se você planeia usar as ua garagem principalmente para armazenamento, é questionável se uma garagem dupla maior será necessária. Partindo daqui, você deve ter sempre o seu orçamento em mente, pois isso irá ditar o quão grande a sua garagem pode ser e quanto pode gastar em materiais. Verifique sempre se tem uma pequena quantidade de dinheiro disponível além do seu orçamento, como uma rede de segurança no caso de alguma coisa correr mal. Outra coisa importante a considerar é electricidade. Presumindo que há eletricidade funcional na sua garagem, você precisa de garantir que há uma quantidade suficiente de tomadas de energia para todo o seu equipamento eléctrico. Acessórios de iluminação também são importantes. Se você tiver algum espaço de trabalho específico na sua garagem, garanta que a distribuição da sua iluminação é otimizada para acomodar esses espaços da melhor maneira. Se você estiver a pensar passar muito tempo na sua garagem no inverno, também é aconselhável investir em alguma forma de sistema de aquecimento. Aquecimento por piso radiante é uma óptima maneira de espalhar o calor em torno de uma garagem sem ter que comprometer o seu estilo de design. Dependendo da distribuição da canalização, você também pode conseguir instalar radiadores. Para uma opção mais rentável, tente aquecedores portáteis de ligar à corrente.

Dicas para optimizar arrumos de garagem

Já discutimos anteriormente várias soluções de armazenamento grandes e eficientes, tais como prateleiras, ganchos e caixas, mas a melhor e mais simples maneira de otimizar o armazenamento da sua garagem é manter o máximo que puder no perímetro, de forma facilmente acessível. Certifique-se de que tem uma grande quantidade de caixas e uma abundância de prateleiras e armários, de maneira a poder manter a sua garagem livre de desorganização, deixando muito espaço para carros, estações de trabalho ou áreas de entretenimento.

O que ter em atenção quando converte uma garagem

Ao converter uma garagem, você deve sempre ser realista sobre as suas ambições e capacidades. Se está a realizar o projeto sozinho e tem pouca experiência, você não deve arriscar em tarefas difíceis como mover paredes ou alterar elementos de canalização. No entanto, contratar pessoas para fazer isso por si pode sair muito caro, por isso também deve manter o seu orçamento em mente. Além disso, você deve ter em conta o tamanho do espaço e considerar se as dimensões são adequadas para o aquilo em que está a pensar converter a garagem.

Ideias de conversão de garagens

Para aqueles que estão a pensar em converter a sua garagem num espaço alternativo, aqui estão algumas grandes ideias a considerar.

Sala de estar/cozinha: Se tiver pouco espaço na casa ou simplesmente gosta de um espaço separado onde se pode sentar e comer, uma garagem pode ser convertida numa área de sala de estar e cozinha.

Quarto dos brinquedos: Para as famílias com crianças, converter uma garagem num quarto de brinquedos significa que pode ter um espaço isolado onde os mais pequenos se podem divertir sem se preocupar com desarrumação espalhada pela casa.

Apoio de jardim: Se procura armazenamento extra para adicionar a uma casa de ferramentas já existente ou não têm espaço para uma casa de ferramentas no seu jardim, converter uma garagem num apoio de jardim é um projeto bastante simples e pode ser muito menos demorado e caro do que outras opções.

Quarto das visitas: Converter a sua garagem num quarto extra é uma ótima maneira de acomodar outras pessoas. Quer se trate de um quarto de visitas ou de uma novo quarto para uma das crianças ou parente mais velho, garagens devidamente aquecidas podem fazer excelentes quartos. Outra coisa a considerar é que a adição de um quarto extra pode valorizar bastante uma propriedade.

Sala de jogos: Para aqueles que não têm espaço suficiente para receber convidados na cozinha ou na sala de estar, uma garagem convertida pode ser um espaço social perfeito. Pode ser um ótimo lugar para uma sala de cinema ou para um espaço de bar.

Mais estilos de garagem

Garagens modernas: As garagens modernas são frequentemente muito minimalistas em estilo e destacam-se através de cores e materiais monocromáticos contrastantes. Telhados inclinados e painéis de carvalho são outras características comuns preferidas em projetos modernos.

Garagens ecléticas: Garagens ecléticas são diferenciadas pelos seus designs conceptuais e peculiaridades próprias. São perfeitas para aqueles que querem refletir a sua personalidade única em sua casa ou para aqueles que têm uma paixão especial que querem para acomodar quer na  concepção como no armazenamento da sua garagem.

Garagens clássicas: Garagens clássicas com portas de madeira pintadas de castanho ou branco são ideais para aqueles que querem um estilo sutil que não entre em conflito com o design das suas casas.

Ainda à procura de mais ideias e inspiração?

Se está à procura de mais estilos e ideias para o inspirar, visite as galerias de fotos da homify para um aceder a uma extensa gama de estilos de garagem e casas de ferramentas.