Cozinhas modernas: inspiração, fotos e projetos de interiores

  1. Cozinhas e ilha: Armários de cozinha  por Jesus Correia Arquitecto
    Ad
  2. Moradia Unifamiliar  - Gondomar - Tipologia T3: Cozinhas  por EsboçoSigma, Lda
    Ad
  3. Precisa de ajuda com a sua cozinha?
    Precisa de ajuda com a sua cozinha?
  4. Kitchen: Cozinhas  por No Place Like Home ®
    Ad
  5. Cozinha com grande amplitude: Cozinhas  por Amplitude - Mobiliário lda
  6. Cozinhas | Roupeiros | Moveis de banho: Cozinhas  por Amplitude - Mobiliário lda
  7. COZINHA: Cozinhas  por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores
  8. Precisa de ajuda com a sua cozinha?
    Precisa de ajuda com a sua cozinha?
  9. Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas  por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
  10. Casa PL: Cozinhas  por Atelier Lopes da Costa
  11. Casa Mar - Avanca: Cozinhas  por a3mais
  12. Cozinha com ilha, colunas, forra de vidro e electrodomésticos encastrados: Cozinhas  por Ansidecor
  13. Living Room & Kitchen ( Cozinha e Sala Open Space): Cozinhas  por Tendenza -  Interiors & Architecture Studio
    Ad
  14. Projeto Ametista: Cozinhas  por Magnific Home Lda
    Ad
  15. Apartamentos Alfama / Lisboa - Apartments in Alfama / Lisbon: Cozinhas  por Ivo Santos Multimédia
  16. Apartamento na Ericeira Type02: Cozinhas  por DR Arquitectos
    Ad
  17. Cozinhas acolhedoras: Cozinhas  por Amplitude - Mobiliário lda
  18. Apartamento Paço de Arcos: Cozinhas  por DV Arquitecto
  19. Showroom em Almancil: Cozinhas  por Arrumos - dedicated woodworking & carpentry
  20. Moradia Algarve 2013: Cozinhas  por Atelier  Ana Leonor Rocha
  21. COZINHA: Cozinhas  por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores
  22. Sala e Cozinha : Cozinhas  por Areabranca
  23. Casa em Braga: Cozinhas  por CASA MARQUES INTERIORES
    Ad
  24. Lote 24 : Cozinhas  por Construções e Imobiliária Navio, Lda
  25. : Cozinhas  por INAIN Interior Design
  26. Balcão em Madeira: Cozinhas embutidas  por Moderestilo - Cozinhas e equipamentos Lda
    Ad
  27. Balcão em Madeira: Cozinhas embutidas  por Moderestilo - Cozinhas e equipamentos Lda
    Ad
  28. Simples e único: Cozinhas  por FABRI
  29. O seu Projeto: Cozinhas  por Kitchen In
  30. Casa Milhafre: Cozinhas  por Hi-cam Portugal
  31. A sua parede é a nossa tela: Cozinhas  por FABRI
  32. Cozinhas  por homify
  33. Cozinha: Cozinhas  por Traço Magenta - Design de Interiores
    Ad

Ideias de design de cozinhas modernas, inspiração e imagens  

A cozinha é um dos locais mais propícios a reuniões familiares e entre amigos. Em algumas famílias a cozinha tem tanta ou mais relevância como área social do que a própria sala! Entre tachos e panelas, entre odores familiares e sabores ancestrais, a cozinha é o núcleo de muitas casas, e se acha que o frio estilo moderno não permite este tipo de interação garantimos que está enganado. Quando oferece um ambiente de cozinha moderno e bonito, mas também higiénico e funcional, aos seus convidados, esse espaço torna-se um reduto de felicidade e será fácil de perceber o amor que nutre pela sua cozinha e pela comida que produz nela. Afinal ninguém gosta de comer em estabelecimentos feios e ultrapassados, e ter uma cozinha moderna é melhor solução para os seus problemas. 

As cozinhas modernas devem ser pensadas para serem espaçosas e arejadas, mesmo se o espaço disponível é pouco. Devem ser muito práticas e funcionais, permitindo uma utilização quotidiana confortável. E devem ser bonitas, com uma estática simples baseada em linhas retas e geometrias puras. 

Parece simples? Pode parecer, mas a conjugação destes três fatores é capaz tornar-se uma dor de cabeça se não tiver as bases e a formação adequadas. Se não sabe bem como começar a planear a sua cozinha moderna sugerimos-lhe que pesquise muito, explore o nosso site e inspire-se. E depois contacte um dos nossos designers de cozinhas para conseguir o layout mais adequado ao seu espaço. Pode parecer uma despesa supérflua, mas garantimos que pode ter um retorno incrível se pensar na quantidade de erros que pode cometar na hora de fazer escolhas, sobretudo no que toca à adequabilidade dos materiais. Se os designers forem também fornecedores até poderá obter o serviço gratuitamente ou com um grande desconto! 

Nos pontos seguintes vai encontrar algumas dicas que o vão ajudar a escolher e a planear a sua cozinha moderna. O resto fica por conta do seu bom gosto!

Qual o melhor layout para uma cozinha moderna? 

A disposição dos elementos numa cozinha em estilo moderno depende mais do seu gosto e do espaço disponível do que da estética. O layout da sua cozinha moderna será o mais prático para si, desde que cumpra com o critério de fazer a área parecer ampla, aberta e espaçosa, mesmo que seja pequena. Aliás, a geometria dos móveis modernos é perfeita para desenhar uma cozinha súper prática, com tudo bem ali à mão para cozinhar no dia-a-dia, em espaços tão pequenos que eram insuspeitos. 

No entanto não temos dúvidas de que um layout que inclua uma ilha de cozinha alia modernidade e funcionalidade sem falhas, pelo que se o seu espaço permite não hesite em instalá-la. 

Os novos materiais e métodos construtivos atuais permitem a criação de mobiliários na medida certa para cumprir com o desenho de cozinha mais original e complicado, mas antes de se decidir pondere bem o que quer e como quer. Lembre-se sempre de pedir uma segunda opinião para validar se o layout escolhido é adequado ou mesmo possível em sua casa. 

Como devem ser os móveis numa cozinha moderna? 

Desde já dizemos: – os armários de cozinha modernos devem ter formas lineares, geométricas e angulosas. Esqueça os puxadores trabalhados em cobre e a madeira trabalhada. As superfícies numa cozinha moderna devem ser lisas, despojadas e muito fáceis de limpar! Podem ser de madeira, claro, mas fica mais atual se optar por um revestimento lacado e brilhante, bastante resistente. Um revestimento de aço inoxidável nos armários de cozinha vai dar um toque industrial moderno, além de aumentar a sua resistência. 

No que respeita à cor, nós adoramos o branco puro como símbolo de modernidade… Com o branco está tudo à vista e o ambiente, se devidamente mantido, terá sempre um aspeto limpo, quase cirúrgico. Mas a cor também é moderna, e uns armários pretos brilhantes, ou vermelhos, a estabelecer contraste com as paredes ou outros armários, fica muito elegante. 

No entanto, quando toca a armários, o importante é mesmo o espaço de arrumação que nunca deve faltar em abundância numa cozinha moderna!

Bancadas e revestimentos numa cozinha moderna 

Os materiais atuais são perfeitos para criar cozinhas modernas. 

Nas bancadas a pedra natural continua na moda, mas tem vindo a quase destronada pelas pedras artificiais em quartzo, que permitem uma gama de acabamentos e curvaturas difíceis de igualar pela natureza. Os laminados de alta resistência são atualmente uma opção moderna e duradoura para quando o orçamento é apertado. O aço inoxidável tem nas bancadas um efeito semelhante ao dos armários, mas precisa de algum cuidado para não exagerar e acabar por ficar com uma cozinha como de um hotel. E os velhinhos azulejos, sempre atualizados continuam a ser uma boa alternativa para bancadas e paredes. 

Mas quando falamos de revestimentos modernos para as paredes de cozinha abrimos um mundo de opções. Tintas laváveis de alto desempenho, azulejos, mosaicos de pastilha, vinil, murais e até papel de parede… Há revestimentos resistentes e ótimos para criar ambientes modernos para todos os gostos. Apenas aconselhamos algum cuidado para obter harmonia: – evite fazer “pandans”, ou seja combinações monótonas de cores, a não ser que seja para dar a total primazia apenas a uma cor, como o branco, ou a um contraste marcante, como o elegante preto e branco. 

No chão a maior aposta dos consumidores em geral vai para a cerâmica em cores como o branco ou o preto, mas pode optar por madeira desde que esta tenha um tratamento resistente e um grão moderno, ou seja liso, brilhante e discreto. 

Que equipamentos posso instalar numa cozinha moderna 

Pode instalar qualquer eletrodoméstico que precise desde que estes fiquem bem inseridos na estética. Lembre-se que o estilo moderno exige alguma pureza de linhas que pode não ser muito compatível com eletrodomésticos à vista, e é nesse campo que os armários de embutir, tão atuais, entram. 

Mas até neste campo é preciso algum “olho”, ou seja algum sentido estético. É que hoje em dia existem equipamentos ultra modernos, de aspeto futurista, que quase parecem saídos de um filme de ficção, e que ficam perfeitos numa cozinha moderna. Estamos a falar de cúpulas de exaustores que combinam vidro e metal em formas aerodinâmicas, de máquinas de lavar cromadas brilhantes ou de máquinas de café que parecem autênticas obras de arte para a cozinha. Estes equipamentos podem ser um investimento maior, mas geralmente têm melhor prestação energética e tendem a ser mais duradouros, se forem de boa qualidade. 

E não se esqueça de um bom sistema de iluminação, que proporcione uma generosa quantidade de luz branca. Não há nada pior do que preparar alimentos numa cozinha mal iluminada, porque nem as cores dos alimentos se distinguem. Visite a nossa loja online para conhecer um grande número de produtos de iluminação para a sua cozinha.