Cozinhas ecléticas: inspiração, fotos e projetos de interiores | homify Cozinhas ecléticas: inspiração, fotos e projetos de interiores
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Cozinhas ecléticas: inspiração, fotos e projetos de interiores

  1. Precisa de ajuda com a sua cozinha?
  2. Precisa de ajuda com a sua cozinha?

As cozinhas são muito mais do que uma área de trabalho. É o lugar onde se vivem as refeições em família, especialmente se a cozinha for no mesmo espaço que a sala de jantar e de estar. Se tem dúvidas de como pode conseguir uma cozinha de estilo ecléctico espere até ver respondidas as 3 questões seguintes.

Que tipo de pessoas preferem uma cozinha de estilo ecléctico?

Se é um pessoa que gosta de misturar os ingredientes e prefere comida de fusão a pratos mais tradicionais, então acho que este estilo pode bem condizer consigo. Se o seu estilo ideal para uma cozinha vai além do minimalismo, de um estilo rural ou industrial, certamente o estilo mais parecido consigo é o ecléctico.

Como é o estilo ecléctico?

Como o próprio nome indica, o estilo ecléctico é composto pela mistura e a fusão de vários estilos. Inicialmente pode parecer estranho, mas apesar dos seus contrastes consegue-se criar ambientes interiores equilibrados. E na decoração nem tudo é preto e branco existindo também a mistura equilibrada de estilos. Claro que nem todas as combinações funcionam, tem de haver sensibilidade e o objectivo é criar um ambiente equilibrado, onde os contraste chamam a atenção.

Como aplicar este estilo em cozinhas?

Há muitas maneiras de criar uma decoração ecléctica em cozinha e o melhor é estar atento aos detalhes. Aqui fica uma pequena proposta com as melhores escolhas relativas a móveis e objectos decorativos que dão o tal toque ecléctico à sua cozinha:

- Um armário restaurado: móveis antigos restaurados e colocados em cozinhas como apoio à preparação de refeições estão super na moda. Não importa o quão modernos são os seus móveis principais e electrodomésticos pois os armários antigos conseguem sempre ficar bem. Experimente pintar um armário antigo de cor viva e aplicar acabamentos escovados com ar usado e gasto, assim conseguirá dar um toque muito pessoal e ecléctico à sua cozinha.

- A mesa de refeições pode ser um misto de cadeiras rústicas com estilo moderno, cada uma com a sua cor e modelo. Mais ecléctico é impossível.

-  Apesar de poder pensar que na cozinha não existe espaço para decoração supérflua engana-se. Aplique candeeiros marcantes e quadros com imagens naturais, como plantas e flores.