Corredores, halls e escadas - inspiração e design | homify

Corredores, halls e escadas – fotos, inspiração e design

  1. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  2. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?

Ideias e inspiração para halls de entrada

O corredor é geralmente a primeira coisa que os clientes veem quando chegam a sua casa. Por isso, garantir que o corredor parece incrível deve ser uma prioridade para qualquer proprietário. A homify oferece muitas ideias para transformar um corredor num espaço elegante e acolhedor, o que torna os seus visitantes instantaneamente felizes por estarem em sua casa. Quer o seu corredor seja um corredor estreito ou praticamente uma divisão própria, a homify irá garantir que os móveis, decoração e ambiente geral do seu corredor são simplesmente perfeitos.

Onde posso encontrar ideias de mobiliário para halls de entrada?

No homify, claro. Algumas pessoas querem redecorar completamente o seu corredor, com novas cores e padrões de bom gosto que darão aos seus hóspedes uma boa impressão instantânea sobre o seu espaço de vida. Outros estão apenas em busca de uma nova instalação de luz ou mesa de entrada para melhorar a aparência da primeira divisão da casa. Quer os seus projetos para o hall de entrada sejam grandes ou pequenos, a homify irá ajudá-lo a escolher os móveis, tons, iluminação e tapetes perfeitos (e muito mais) para aproveitar ao máximo este espaço muitas vezes esquecido na casa. As ideias de halls de entrada da homify são tão práticas como esteticamente agradáveis. A equipa da homify pode ajudá-lo a obter mais espaço de armazenamento do que você jamais imaginou ser possível no seu humilde corredor.

Como posso aproveitar ao máximo o espaço de arrumação de um corredor?

Muitas pessoas ignoram o potencial do corredor quando se trata de proporcionar espaço de arrumação. No entanto, se souber onde colocar o seu mobiliário e usar o espaço sob a escada da melhor maneira, o corredor pode-se tornar num espaço de armazenamento altamente útil e espaçoso, sem ser confuso. Na homify, vai encontrar muitas ideias para alcançar esse objetivo: não importa qual a forma das escadas do seu corredor nem se o seu hall assume a forma de um corredor ou dum espaço cavernoso com espaço para um lustre e várias mesas: é possível transformá-lo numa belíssima parte da casa.

Como posso tornar um hall num espaço acolhedor?

Não há necessidade de um hall ser apenas espaço de passagem para chegar ao resto da casa. Mesmo um estreito corredor pode ser transformado num espaço acolhedor onde as pessoas podem disfrutar de uma conversa, refletir ou simplesmente estar, com um copo de vinho na mão, durante uma festa. A homify vai ajudá-lo a escolher carpetes macias e brilhantes pavimentos, tapetes com cores quentes e uma variedade de candeeiros acolhedores ou outros efeitos de iluminação para criar um efeito acolhedor no seu corredor. Esquemas de cores claras, que empregam muitos tons de branco e pastel, também são ótimos para dar uma sensação de espaço a um corredor. Você ficará surpreendido com o facto de alguns toques como este transformarem um corredor aparentemente apertado, pelo qual nunca ninguém deu nada, num lugar desejável para estar.

De que tipos de mobiliário de hall preciso realmente?

Como os halls são geralmente espaços relativamente pequenos na casa, é vital garantir que não parecem desordenados. Mas isso não significa que você precisa de evitar o mobiliário completamente! Uma mesa elegante com um telefone ou um candeeiro, uma cesta pequena onde pode colocar o seu correio, um vaso de flores sobre uma cômoda, ou até mesmo um par de cadeiras (se tiver espaço) com almofadas confortáveis, onde os seus hóspedes podem relaxar, podem transformar o seu hall numa bela parte da casa. Claro que não há necessidade de ter toda a mobília no seu hall, se não tem espaço para isso… Em vez disso, tente usar a cor e iluminação para criar um efeito acolhedor. A chave para um grande hall de entrada está em usar o espaço que tem da melhor maneira possível, e a homify dar-lhe-á muita inspiração para que saiba exatamente como fazer isso.

Qual é o design perfeito de escadas?

Qualquer tipo de escada pode ser transformado num ativo quando usa as dicas da homify. Uma escada em espiral, por exemplo, é um detalhe muito marcante para ter em casa e a iluminação pode ser usada para enfatizar a sua presença no hall. Escadas em espiral têm uma forma tão intrigante que faz todo o sentido transformá-las numa peça central do hall de entrada. Escadarias padrão que apenas vão em linha reta até o próximo andar são, por outro lado, geralmente ótimas para fornecer arrumação. Quer queira fazer da sua escada o destaque do seu hall ou prefira tentar minimizar o seu efeito de modo a que o primeiro plano seja o seu mobiliário ou outros aspetos do hall, a homify terá muitas dicas para si.

Como posso decorar umas escadas?

A homify está cheia de ideias para decorar as escadas do seu hall. Uma coisa importante que precisa de ser pensada é, por exemplo, se você quer que a escada seja acarpetada e, em caso afirmativo, de que cor. Placas de madeira também são boas opções para escadas, embora aqui seja sempre importante pensar cuidadosamente sobre o material usado para garantir que fornece uma superfície antiderrapante (muito importante por razões de saúde e segurança). Pintar os corrimões numa tonalidade interessante ou usar brilhantes trilhos de metal para fornecer suporte às pessoas que sobem as escadas também são boas maneiras de manter uma aparência elegante na sua escadaria. A homify tem muitas dicas sobre isso e muito mais!

Que estilo devo escolher para o meu hall de entrada?

A homify fornece muitas ideias diferentes para decorar um hall, por isso haverá de certeza algo que lhe agrade. Um hall de entrada de estilo moderno, por exemplo, é ótimo para dar uma primeira impressão chique enquanto um hall rústico vai ajudá-lo a criar uma sensação acolhedora. Uma regra de ouro para a conceção de um hall é pensar sobre o estilo do resto da casa e garantir que o hall corresponde a essa decoração. No entanto, enquanto a sua cabeça estiver cheia de ideias de estilo, pode sempre aproveitar a oportunidade para redecorar algumas outras divisões de sua casa, juntamente com o hall. A homify também o pode ajudar nesse caso, uma vez que no nosso site você pode navegar por diferentes temas e ideias de estilo para cada divisão da casa. Abaixo estão três temas-chave que pode aplicar ao seu hall. Vai sentir-se agradavelmente surpreendido com a variedade de opções de design diferentes. Quando se trata de um hall de estilo minimalista, por exemplo, longe de ser (como os críticos às vezes sugerem) vazio e desinteressante: o estilo minimalista pode ser muito substancial.

Como conseguir: Halls de estilo moderno

Um hall estilo moderno contará com uma abundância de floreios elegantes e brilhantes decorações de metal. Pense em espaçosas paredes brancas ou de cor clara, corrimões metálicos e mobiliário elegante. Se tiver espaço no seu corredor, também pode exibir uma pequena escultura contemporânea numa bonita mesa de hall ou pendurar alguma arte moderna nas paredes para os seus convidados admirarem assim que entram em sua casa. Sistemas de iluminação de última geração são uma grande ideia para um hall moderno, podendo experimentar com luminárias de metal de estilo industrial ou pequenas luminárias futuristas em vidro e prata. Este estilo de hall é perfeito para apartamentos ultra contemporâneos, uma vez que encaixa com a sensação elegante e urbana de toda a arquitetura metropolitana moderna. No entanto, você também pode criar um arejado e inteligentemente concebido hall de estilo moderno numa antiga casa de campo. Tudo o que você precisa de fazer é adotar as modernas ideias de design de interiores sugeridas pela homify, acrescentando, claro, alguns dos seus próprios toques pessoais.

Como conseguir: Halls de estilo rústico

Acolha as pessoas em sua casa, de maneira tradicional, com um hall de entrada de estilo rústico. Evoque a natureza com papel de parede verde pálido ou opte por vigas de madeira e mobiliário de casa de campo justapostos com brilhantes paredes brancas. Adicione algumas pinturas de paisagens rústicas nas paredes, algumas flores recolhidas durante os seus passeios num vaso ao lado da porta e termine com um tapete grosso para criar um efeito acolhedor e caloroso. A homify não tem escassez de ideias para criar um hall de entrada (ou mesmo uma casa inteira) num retiro rústico, então certifique-se de que vê as várias ideias de design de interiores do site da homify sob a secção rústico. Este estilo de hall é ideal para os amantes da natureza, aqueles que sentem uma afinidade com o campo ou para quem quer invocar os valores tradicionais de hospitalidade e amizade no design de seus interiores.

Como conseguir: Halls de estilo minimalista

Como alternativa, mantenha as coisas super simples com um hall de estilo minimalista. Este tipo de design é especialmente adequado para pequenos halls estilo corredor uma vez que se presta a um look alegre, organizado e fácil. Mas também pode decorar um hall grande num estilo minimalista se quiser. Pense em paredes limpas, mobiliário mínimo e iluminação simples, mas eficaz. Funcionalidade é um aspeto no qual se deve concentrar quando tem um hall minimalista, para que tudo tenha um propósito. Optar por um hall de entrada de estilo minimalista é uma forma fantástica de reduzir a desordem, mas isso não significa que não se possa expressar ali também. Tintas ou papéis de parede cuidadosamente escolhidos, opções de armazenamento inteligentes para debaixo das escadas, uma única bonita obra de arte – e mais – irão permitir que adicione um toque pessoal a este hall arejado e zen. Mais uma vez, se você precisar de inspiração para qualquer coisa desde esquemas de cores a acessórios para halls, basta aceder à homify!