Corredores e halls de entrada: inspiração, fotos e projetos de interiores | homify Corredores e halls de entrada: inspiração, fotos e projetos de

Corredores e halls de entrada: inspiração, fotos e projetos de interiores

  1. Ideias para (re)decorar o seu hall de entrada!: Corredores e halls de entrada  por Casactiva Interiores,
    Ad
  2. Casa Vilarinha (Porto) - SHI Studio Interior Design: Corredores e halls de entrada  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. VIVENDA BRAGA: Corredores e halls de entrada  por CASA MARQUES INTERIORES,
  5. PROJECTO 3: Corredores e halls de entrada  por Grupo HC,
  6. Hamptons Classic in Lisbon: Corredores e halls de entrada  por LojaQuerido by Ana Antunes,
  7. Oriental Chic: Corredores e halls de entrada  por Viterbo Interior design,
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. Casa Cedofeita: Corredores e halls de entrada  por Floret Arquitectura,
  10. CASA SG2 - Moradia na Herdade da Aroeira - Projeto de Arquitetura: Corredores e halls de entrada  por Traçado Regulador. Lda,
    Ad
  11. Open Space: Corredores e halls de entrada  por Santiago | Interior Design Studio ,
  12. Corredores e halls de entrada  por homify,
  13. Andar Modelo - Oeiras: Corredores e halls de entrada  por Traço Magenta - Design de Interiores,
    Ad
  14. Casa "AP": Corredores e halls de entrada  por Traço M - Arquitectura,
  15. DOCA: Corredores e halls de entrada  por CIVILRIA,
  16. Casa Rio Mau: Corredores e halls de entrada  por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda,
  17. Home sweet home: Corredores e halls de entrada  por Grupo HC,
  18. Andar Modelo - Oeiras: Corredores e halls de entrada  por Traço Magenta - Design de Interiores,
    Ad
  19. "BLUE VELVET" Projecto de Decoração Sala e Hall de Entrada: Corredores e halls de entrada  por Andreia Louraço - Designer de Interiores (Contacto: atelier.andreialouraco@gmail.com),
  20. Projeto 3D - Apartamento Montijo: Corredores e halls de entrada  por Ana Andrade - Design de Interiores,
  21. Projeto de Interiores: Moradia V3 Lisboa: Corredores e halls de entrada  por Casactiva Interiores,
    Ad
  22. VP House: Corredores e halls de entrada  por 411 - Design e Arquitectura de Interiores,
    Ad
  23. Projeto 3D - Apartamento Montijo: Corredores e halls de entrada  por Ana Andrade - Design de Interiores,
  24. Hamptons Classic in Lisbon: Corredores e halls de entrada  por LojaQuerido by Ana Antunes,
  25. Projecto de Decoração Sala e Hall de Entrada - "Black Ground": Corredores e halls de entrada  por Andreia Louraço - Designer de Interiores (Contacto: atelier.andreialouraco@gmail.com),
  26. Projecto de Decoração Sala e Hall de Entrada - "Black Ground": Corredores e halls de entrada  por Andreia Louraço - Designer de Interiores (Contacto: atelier.andreialouraco@gmail.com),
  27. Casa Vilarinha (Porto) - SHI Studio Interior Design: Corredores e halls de entrada  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,
    Ad
  28. Corredores e halls de entrada  por homify,
  29. Casa Cidade da Maia: Corredores e halls de entrada  por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda,
  30. Projeto HS: Corredores e halls de entrada  por Areabranca,
  31. Recanto Tribal : Corredores e halls de entrada  por Nkantus Interior Design,
  32. Casa XXS: Corredores e halls de entrada  por Makers Embassy,
  33. Moradia Unifamiliar T3 - Lordelo-Paredes: Corredores e halls de entrada  por EsboçoSigma, Lda,
    Ad

Corredores e halls – os eternos esquecidos!

Mal temos uma casa, nova ou não, as primeiras coisas a serem mobiladas e decoradas são a cozinha e a sala, seguidas de perto pelos quartos. As casas de banho, se forem funcionais, e porque muitas vezes já têm a mobília, ficam para depois. E na maior parte das vezes passam-se anos até nos lembrarmos do hall e do corredor! 

Esta descrição é-lhe familiar? Não se preocupe, esta ordem é comum à maioria das pessoas e deve-se ao facto destas áreas serem muitas vezes pensadas apenas como áreas de passagem. A prioridade é dada de imediato às áreas de vivência e permanência, o que não é mal pensado, mas isso acaba por deixar um pouco no esquecimento a entrada, os corredores e os átrios interiores. 

No entanto a importância do hall é inegável… Este espaço é o cartão-de-visita da nossa casa, e muitas vezes é a única coisa que muitos dos nossos visitantes vêm dela. E quem não gosta de ter um cartão de apresentação bonito e cuidado? 

No que respeita ao corredor, o problema da sua decoração ou aproveitamento prende-se sobretudo com a falta de área, o que leva a que muitas vezes fiquem mesmo despidos. Mas a verdade é que, com alguma sabedoria e escolhas acertadas, é possível transformar o corredor num espaço útil e esteticamente apelativo. 

Como posso tornar o hall de entrada da minha casa na recepção perfeita? 

Quando entramos em casa gostamos de nos sentir bem-vindos e aconchegados, e também gostamos que quem nos bata à porta tenha um vislumbre dessa sensação. Por isso o importante é que a entrada da sua casa dê a conhecer um pouco do seu estilo pessoal, sem nunca esquecer o lado funcional. 

Para um bom planeamento é fundamental pensar nas suas necessidades funcionais e no tipo de entrada que tem. A entrada que está a desenhar a única entrada da casa, ou tem uma entrada de serviço? A resposta a esta simples questão vai estabelecer o tipo de elementos de que precisa para mobilar o hall de entrada. 

Uma porta principal que tenha de apoio uma entrada de serviço tende a ser menos utilizada no dia-a-dia e a servir sobretudo para receber visitas mais formais, e por isso aqui o estilo pode imperar sobre a função, com escolhas que podem recair em móveis mais imponentes ou sem qualquer tipo de arrumação, como uma simples consola. Num caso destes bastará deixar-se guiar pelo seu gosto e seguir o mesmo estilo dos restantes espaços, ou arrojar nas escolhas, desde que bem equilibradas e bem enquadradas. 

Se o seu hall de entrada é mesmo a única entrada da casa é imperativo aliar o estilo à função. Chegar da rua carregado de sacos, casacos e guarda-chuvas, e só ter uma tacinha para colocar as chaves, pode não ser nada prático! Considere a colocação de armários, sempre bem dimensionados para a área, cabides, uma sapateira ou quiçá um apoio para os guarda-chuvas. Vai conseguir uma zona mais limpa e organizada, ao mesmo tempo que facilita muito a sua entrada, e garantimos que pode consegui-lo com muito estilo. Se não sabe como fazê-lo o nosso conselho é que procure um designer de interiores. Estes profissionais podem dar-lhe uma visão totalmente nova da área e conseguir verdadeiros milagres com a distribuição dos elementos no espaço para lhe proporcionar todo o estilo aliado a eficácia. 

No site da homify vai encontrar muitas imagens de projetos diversos e de certeza encontrará um que lhe agrade, ou que o inspire. A pesquisa é muito fácil e até pode guardar as suas imagens favoritas para mais tarde utilizar. Tudo acompanhado pelos autores do projeto e respetivos contactos profissionais!

Qual é o melhor estilo para o hall de entrada? 

O melhor estilo será o seu estilo, mas obviamente há estilos que são mais fáceis de conseguir num espaço geralmente pequeno como o de um hall de entrada. 

O estilo moderno e o minimalista geram ambientes despojados e lineares, perfeitos para que a área pareça mais ampla, Consegui-los sem perder a funcionalidade necessária é possível, embora possa requerer soluções pensadas à medida e com muito rigor, recorrendo por exemplo a armários embutidos nas paredes, sem puxadores ou outros elementos distintivos, e que fiquem invisíveis. 

O estilo rústico e o estilo campestre facilitam bastante na hora de incorporar arrumação, mas podem ser mais complicados de conseguir em áreas pequenas. 

Seja qual for o estilo escolhido, o mais recomendável é que este esteja em harmonia com o resto da casa. Até pode ousar e tentar algo radicalmente diferente, mas deve procurar sempre o equilíbrio.

Os corredores podem servir para algo mais do que passagem? 

Mais esquecidos do que os halls de entrada só mesmo os corredores. Tidos e planeados como áreas de passagem, muitas vezes os corredores permanecem perfeitamente despidos, de mobiliário decoração e interesse! No entanto conseguir aproveitar, ou simplesmente decorar, um corredor pode muito bem ser mais fácil do que imaginava. Com os milhares de imagens disponíveis vai encontrar facilmente soluções para o seu caso, e se mesmo assim não conseguir um dos nossos profissionais vai com certeza criá-las. 

Se o espaço for suficiente pode usar o corredor para instalar mais espaço de arrumação, com armários estreitos, por exemplo. Pode também colocar estantes abertas e transformar o seu corredor numa biblioteca charmosa.  Se o espaço for pouco, pode optar por adicionar finas prateleiras para expor uma coleção ou alguns objetos decorativos pouco volumosos.

E se eu não quiser mobilar o corredor, ou não tiver espaço, como posso personalizá-lo? 

Mobilar o corredor não é uma obrigatoriedade. Pode realmente optar por deixá-lo vazio, mas isso não significa que fique despersonalizado! Escolha os espelhos certos, as molduras mais apropriadas e os tapetes mais macios, e o seu corredor será um espaço tão aconchegante e seu como o resto da casa. E não se esqueça da iluminação: – um espaço pequeno mal iluminado, com candeeiros demasiado grandes torna-se ainda mais pequeno, claustrofóbico. O mesmo se aplica ao posicionamento dessa iluminação, que se for errado pode expor os pequenos defeitos da área de forma pouco estética!