Closets ecléticos: inspiração, fotos e projetos de interiores | homify Closets ecléticos: inspiração, fotos e projetos de interiores

Closets ecléticos: inspiração, fotos e projetos de interiores

Nesta categoria pode encontrar closets de todas as formas e tamanhos –  de estilo Ecléctico.

 Embora os closets sejam um produto de luxo, aposto que se está a perguntar se não pode mesmo assim ter um em sua casa. Mesmo com espaços reduzidos poderá construir o seu closet num canto do seu quarto ou ainda numa divisão própria para o mesmo. Closets também têm a opção de não serem um espaço separado e fechado, pode ser um armário criativo ou apenas um nicho aproveitado. Poderá assim optar por estilo ecléctico se esse for o seu gosto pessoal. Para facilitar na hora de projectar o seu closet com este estilo característico deixamos-lhe algumas respostas a questões que podiam bem ser as suas.

O que é o estilo ecléctico?

Design ecléctico é tudo sobre a combinação de estilos que é inesperadamente um conjunto interessante. É surpreendente, como a mistura de estilos completamente diferentes se conseguem encaixam, sejam eles moderno, mediterrânico, minimalista, rural, industrial ou tropical. Experimente juntar uma mesa moderna de cor vermelha com um tapete persa, via perceber como pode  descobrir combinações e criar estilos – o ecléctico.

Como se consegue transformar um closet num estilo eclético?

Pode não ser fácil de imaginar mas é possível criar um closet com este estilo intrínseco.O primeiro conselho que podemos dar se o seu closet for pequeno é de colocar espelhos- estes têm o poder de aumentar visualmente as divisões além de que é algo indispensável num quarto de vestir, experimente! O aspecto positivo sobre espelhos é que são fáceis de arranjar com o estilo que procura – de estilo minimalista ou mais barroco com uma moldura dourada super ornamentada, ou de madeira para criar uma atmosfera mais rústica. Experiente adiconar um espelho de estilo barroco em prata, colocar um cabide moderno com um tunica branca e uma planta tropical ou um cacto a iluminar o espaço. Parece-me uma boa solução!

Para mais ideias, pode e deve rever as imagens em cima.