Casas de banho tropicais: fotos, inspiração e design

  1. Residencia Carvalho: Casas de banho tropicais por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  2. RUSTICASA | Casa unifamiliar | Sta. Maria da Feira: Casas de banho tropicais por Rusticasa
  3. Precisa de ajuda com a sua casa de banho?
    Precisa de ajuda com a sua casa de banho?
  4. Projeto Casa de Banho Comum | Varandas do Mar | Areia Branca: Casas de banho tropicais por Os Arquitetos
  5. Casas de banho tropicais por Scale Interior Design
  6. Casas de banho tropicais por JESSICA DESIGN STUDIO
  7. Casas de banho tropicais por José Vigil Arquitectos
  8. Precisa de ajuda com a sua casa de banho?
    Precisa de ajuda com a sua casa de banho?
  9. Casas de banho tropicais por Ancona + Ancona Arquitectos
  10. Casas de banho tropicais por Ancona + Ancona Arquitectos
  11. Casas de banho tropicais por foto de arquitectura
  12. Casas de banho tropicais por JESSICA DESIGN STUDIO
  13. Casas de banho tropicais por Design by Torsten Müller
  14. Casas de banho tropicais por SEKALA Studio
    Ad
  15. Casas de banho tropicais por JESSICA DESIGN STUDIO
  16. Casas de banho tropicais por LEO Company
  17. Casas de banho tropicais por ID project
  18. Casas de banho tropicais por Tamara Wibowo Architects
  19. Casas de banho tropicais por Fotoceramic
  20. Casas de banho tropicais por Yucas Design & Build Sdn. Bhd.
    Ad
  21. Casas de banho tropicais por LEO Company
  22. Casas de banho tropicais por Tree Top Builder
  23. Casas de banho tropicais por Tree Top Builder
  24. Casas de banho tropicais por ming architects
  25. Casas de banho tropicais por ADIdesign*  studio
    Ad
  26. Casas de banho tropicais por Chehade Carter Diseño Interior
  27. Casas de banho tropicais por Antônio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes
  28. Casas de banho tropicais por Tatiana Doria,   Diseño de interiores
  29. Casas de banho tropicais por DHI Riviera Maya Architects & Contractors
  30. Casas de banho tropicais por DHI Riviera Maya Architects & Contractors
  31. Casas de banho tropicais por Word of Mouth House
  32. Casas de banho tropicais por BR  ARQUITECTOS
  33. Casas de banho tropicais por JESSICA DESIGN STUDIO

Funcional e um pouco rústica. São estas as melhores palavras para definir o estilo tropical numa casa de banho. Este estilo dispensa superfícies muito brilhantes ou detalhes cromados, baseando a sua beleza na simplicidade dos materiais naturais. 

Pedra, azulejo e madeira são os clássicos intemporais que também marcam este estilo… O segredo está na sua disposição e nas cores escolhidas. O bambu surge como uma opção exótica e muito bela, e o verde das plantas tropicais invade a casa de banho. 

Quer perceber como pode desenhar a sua casa de banho ao estilo tropical? Está no sítio certo! Nesta secção vai encontrar dicas e sugestões, e por todo o site da homify encontra milhares de imagens de casas de banho tropicais inspiradoras, bem como os profissionais que as desenharam. Faça um livro de ideias, comente cada imagem ao seu gosto e comece a trabalhar! 

Se não se sente seguro neste mundo do design de casas de banho e da decoração peça ajuda! Os nossos profissionais estão à sua disposição para que consiga a sua casa de banho de sonho sem preocupações ou perdas de tempo.

As loiças e o mobiliário de uma casa de banho 

As loiças numa casa de banho tropical podem ser de cerâmica tradicionais, com designs simples ou rústicos, ou pode inovar e escolher materiais alternativos como a pedra esculpida ou o barro simples. O metal esmaltado também tem lugar, com um design simples e despojado, ou mais imponente, a imitar as antigas casas de banhos das casas nas plantações. Como o estilo tropical é exuberante e colorido, se escolher peças com cores também não vai errar. 

O mobiliário auxiliar deve ser de madeira e bem incorporado no conjunto, para não ficar com um aspeto de não pertencer ali. As bancadas em cimento com acabamento mais rústico também têm lugar se a ideia for criar um ambiente campestre, na floresta. 

As paredes e o chão  

As paredes de uma casa de banho tropical devem ser feitas de materiais naturais e frescos, que permitam uma boa ventilação. Ficam bem se forem revestidas de pedra calcária, de preferência um pouco rústica, de azulejos lisos, com padrão ou com textura (ou ambos), ou mesmo em simples tinta plástica, desde que seja branca e adornada com pormenores em verde, azul ou amarelo. Fazer um painel de azulejos com motivos vegetais ou com uma paisagem tropical dá um efeito instantâneo, dando um ar tropical a qualquer casa de banho. O papel de parede na arquitetura tropical original pode ser uma escolha arriscada, sobretudo por causa dos elevados níveis de humidade. Mas se esse fator impeditivo for assegurado com um excelente sistema de extração, um papel de parede com grandes folhas de palma ou costela-de-adão, ou com flores tropicais pode ser um elemento visual decisivo na criação deste estilo. 

pavimento deve ser bem instalado e é sempre bom contar com a colaboração de um bom profissional da área, pois precisa de assegurar durabilidade e funcionalidade, aliadas a uma estética enganadoramente simples. Os decks de madeira, as tijoleiras de terracota, o cimento queimado e as placas de pedra natural são escolhas acertadas. Um piso de tijolo rústico pintado de branco vai proporcionar-lhe um visual fresco e tropical com um ar mais retro. 

Misturar padrões e texturas diferentes nas paredes e no chão garantam mais facilmente um estilo um pouco excêntrico e alegres, exatamente tropical.

A decoração 

Nas casas de banho tropicais a decoração não é discreta nem tem de ser pouco numerosa. É vibrante, viva, até um pouco berrante. Os móveis até podem ser neutros, mas pode abusar na decoração. 

Aposte em motivos artesanais: – um separador feito com canas de bambu, um cesto para a roupa feito com casca de bananeira, um canteiro adornado com pedras do rio, um biombo de madeira, uma jarra de madeira, um dispensador de sabonete original… Ouse com detalhes étnicos e com forte ligação ao mundo natural que não vai errar! 

Um espelho vai dar mais luminosidade e amplitude ao espaço, replicando os padrões e as decorações que escolher, enquanto o torna mais fresco, o que pode ser muito útil em espaços mais pequenos. Opte por um espelho com moldura simples em madeira ou bambu, ou mesmo sem qualquer moldura, para dar primazia a outros detalhes. 

Uma simples pedra rusticamente escavada pode dar um banco muito interessante para uma casa de banho tropical. 

Se o orçamento está apertado, alguns autocolantes de parede com flores, ananases, ou mesmo uma pantera, dão imediatamente um ar exótico à sua casa de banho. 

Acessórios de casa de banho em forma de frutos tropicais, de barro, podem ser elementos divertidos numa decoração fácil de executar. 

A iluminação das casas de banho neste estilo deve ser indireta, guardando lugar para alguns candeeiros com luminária feita de madeira ou outras fibras naturais com um efeito mais decorativo. 

Não se esqueça dos cabides para tornar a casa de banho mesmo funcional: – optar por ganchos de madeira é uma escolha segura, mas se quiser ousar utilize uma velha escada de madeira ou um tronco de árvore descascado tratado. 

E por último, não se esqueça das plantas! Muitas e variadas plantas, em vasos feitos de materiais naturais, para trazer a selva para a sua casa de banho. Mas não descure na sua escolha – coloque plantas resistentes à forte humidade deste espaço, como palmeiras, orquídeas, espadas de São Jorge ou costelas-de Adão.