Casas de banho industriais: inspiração, fotos e projetos de interiores | homify Casas de banho industriais: inspiração, fotos e projetos de interiores
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Casas de banho industriais: inspiração, fotos e projetos de interiores

Casa de banho de estilo industrial é uma das mais recentes tendências na decoração no universo do design de interiores. Linhas rectas são misturadas com o estilo minimalista e juntos dão vidas ao conceito de estilo industrial

O estilo industrial surgiu nos anos 50 na cidade de Nova Iorque, onde fábricas e caves abandonadas começaram a ser convertidas em lofts, aparecendo como uma característica nova iorquina que chegou até nós através de Hollywood.

Como projectar uma casa de banho de estilo industrial?

O ideal é não ter medo de ousar e de experimentar formas, materiais e cores novas. Mesmo apenas com simples detalhes este estilo precisa de ideias simples e originais para ser conseguido pôr em prática. A maior parte das casas de banho deste estilo são revestidas a cimento e tijolos. Nas paredes aparecem nichos e são aplicados pontos de luz de estilo industrial. O sistema de canos de aquecimento é uma mais valia ao estar à vista ajudando a caracterizar melhor o espaço. Base de duche com portas em vidro ou banheiro de estilo vitoriano, são propostas que tornam a casa de banho mais aconchegante, acentuando ainda mais o lado industrial.

Como conseguir o lado mais confortável do estilo? 

A madeira e o seu lado rústico são também uma  óptima combinação, pois esta é caracterizada por ser um material quente e confortável. Que tal um banco de apoio, um armário de lavatório, ou uma escada em madeira encostada a uma parede?

Também pode acrescentar uma prateleira em madeira e um cesto para roupa suja no mesmo material. Para suavizar o espaço, seria importante o espaço ter luz natural que contribui para o aumento da luminosidade e ainda flores ou plantas exóticas, como cactos.

É importante lembrar que a essência do estilo industrial é composta por peças em metal, ferro e madeira. É importante e deve ser uma das primeiras coisas a ser feita, é evidenciar superfícies que aparentemente estejam no seu estado original, mostrando as superfícies ásperas e inacabadas. 

Ainda tem dúvidas sobre como decorar ou aderir a este estilo, que tal pedir ajuda aos profissionais registados na homify?