Casas de banho campestres: inspiração, fotos e projetos de interiores

  1. Monte da Dourada: Casas de banho  por André Pintão
    Ad
  2. Casa de Banho: Casas de banho  por Estúdio AMATAM
  3. Precisa de ajuda com a sua casa de banho?
    Precisa de ajuda com a sua casa de banho?
  4. Moradia T5 Alverca: Casas de banho  por EU LISBOA
  5. Luz Charming Houses _ Boutique Hotel: Casas de banho  por SegmentoPonto4
  6. Moradia T5 Alverca: Casas de banho  por EU LISBOA
  7. Excelente Moradia em condomínio fechado, com piscina privativa com vista para a Albufeira da Caniçada. Referência: clix mais v1.165: Casas de banho  por Clix Mais
  8. Precisa de ajuda com a sua casa de banho?
    Precisa de ajuda com a sua casa de banho?
  9. Excelente Moradia em condomínio fechado, com piscina privativa com vista para a Albufeira da Caniçada. Referência: clix mais v1.165: Casas de banho  por Clix Mais
  10. Excelente Moradia em condomínio fechado, com piscina privativa com vista para a Albufeira da Caniçada. Referência: clix mais v1.165: Casas de banho  por Clix Mais
  11. Excelente Moradia em condomínio fechado, com piscina privativa com vista para a Albufeira da Caniçada. Referência: clix mais v1.165: Casas de banho  por Clix Mais
  12. Excelente Moradia em condomínio fechado, com piscina privativa com vista para a Albufeira da Caniçada. Referência: clix mais v1.165: Casas de banho  por Clix Mais
  13. Excelente Moradia em condomínio fechado, com piscina privativa com vista para a Albufeira da Caniçada. Referência: clix mais v1.165: Casas de banho  por Clix Mais
  14. Moradia em fazenda - Tipologia T6: Casas de banho  por EsboçoSigma, Lda
    Ad
  15. Casa de Banho: Casas de banho  por Estúdio AMATAM
  16. Little Corner @ Silver Coast: Casas de banho  por Dolcenea Design
  17. Casas de banho - Smile Bath: Casas de banho  por Smile Bath S.A.
    Ad
  18. Casa campo Margarete : Casas de banho  por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  19. : Casas de banho  por Grupo Norma
    Ad
  20. Monte Velho - Equo Resort: Casas de banho  por Ivo Santos Multimédia
  21. RUSTICASA | Pine Cottage | Zambujeira do Mar: Casas de banho  por Rusticasa
  22. Remodelação interior: Casas de banho  por sandra almeida arquitectura e interiores
  23. Casas pré fabricadas: Casas de banho  por Cosquel, Sociedade de Construções Lda
  24. Casas Gémeas: Casas de banho  por ECOSITANA - Casas de Madeira Portugal
  25. Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.: Casas de banho  por alma portuguesa
  26. Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.: Casas de banho  por alma portuguesa
  27. Amplitude do campo visual.: Casas de banho  por Obr&Lar - Remodelação de Interiores
  28. Luz Charming Houses _ Boutique Hotel: Casas de banho  por SegmentoPonto4
  29. Ericeira Surf : Casas de banho  por ARQAMA - Arquitetura e Design Lda
  30. Ericeira Surf : Casas de banho  por ARQAMA - Arquitetura e Design Lda
  31. Ericeira Surf : Casas de banho  por ARQAMA - Arquitetura e Design Lda
  32. KITUR WC: Casas de banho  por KITUR
  33. Espaço para Eventos: Casas de banho  por Gabiurbe, Imobiliária e Arquitetura, Lda

Embora não seja uma ciência exata, o mais normal é que, quando se tem uma casa de estilo campestre decorada ao estilo campestre, se tenha também uma casa de banho nesse estilo. Dissemos que não é uma ciência exata porque pode muito bem apetecer-lhe ter um casa de banho a estilo campestre numa casa com outro estilo qualquer, e embora não seja vulgar, também não é impossível, desde que as transições sejam harmoniosas. 

Mas seja qual for o motivo que o levou a ter uma casa de banho de estilo campestre é importante salientar que escolheu um dos mais aconchegantes ambientes para dar a uma casa de banho. 

Na casa de banho o estilo campestre traduz-se em louças sanitárias de design rústico e um pouco antiquado, em móveis de madeira natural retro e em acessórios que fazem lembrar as casas das nossas avós, mas com um tratamento ou uma utilização atual. Janelas bem amplas, frisos e guarnições completam um cenário que podemos ver hoje quase como o poderíamos ver nas primeiras casas de banho. 

Quer saber como planear uma casa de banho com estilo campestre? Junte-se a nós e descubra! Aqui vai encontrar algumas dicas e orientações, bem como milhares de imagens que de certeza o vão inspirar. E se mesmo assim perceber que não consegue ou não tem tempo necessário, já sabe, contrate um designer de casas de banho! Poupa muito do seu tempo tem a garantia de ter o estilo mesmo à sua medida e ainda pode poupar algum dinheiro.

As loiças e mobiliário de uma casa de banho campestre 

Quem não conhece as famosas banheiras com pernas de garra? Ou as antigas banheiras em forma de tina, de latão e cobre? As banheiras podem ser elementos chave em qualquer casa de banho, seja qual for o estilo escolhido, e no caso do estilo campestre esse efeito é consideravelmente maior se escolher uma peça de design antiquado, como as descritas. Mas uma simples banheira oval pode ser um elemento perfeitamente adequado se optar por adicionar os acessórios certos, como por exemplo móveis de inspiração antiga. 

No que toca a lavatórios, sanitas e bidés tem duas vias que pode seguir: – ou continua a escolher peças antiquadas, cheias de vibrações e reminiscências de antigamente, e modera as linhas dos acessórios e restantes móveis, ou escolhe peças de design mais simples, e marca a diferença no restante. Lavatórios com pia de pedra esculpida são escolhas arrojada, mas que ligam imediatamente o ambiente interior à ideia de natureza e campo. 

Os móveis de lavatório podem ser antigos móveis reaproveitados, num campestre shabby-chic, que o estilo fica garantido, mas, como encontrar estes elementos em bom estado de utilização é difícil, pode escolher bancadas de apoio simples, em madeira, ou mesmo armários com portas com frisos, que o resultado será fantástico na mesma. 

Embora devam parecer amplas, as casas de banho campestres não precisam de ficar muito despidas e por isso o mobiliário acessório é bem-vindo. Cadeiras de madeira com tampo de vime, artesanais, cestos de corda, ou carrinhos de apoio em ferro forjado são elementos perfeitos para compor o cenário no estilo. 

As torneiras podem ser outro elemento de destaque para fazer uma casa de banho campestre. Escolha torneiras ornamentadas e antigas para um estilo campestre rico, ou torneiras simples, de ferro, com design retro, para um estilo ainda mais campestre, modesto e rústico.

Pavimento e revestimentos 

Os pavimentos do estilo campestre podem servir de mote para toda a decoração se assim o desejar. Um chão de traves de madeira rústica, quando devidamente tratado, é perfeito. Mosaicos de estilo retro, em especial se forem brancos com detalhes de pequenos mosaicos em forma de diamantes pretos, é outra excelente solução para o pavimento da sua casa de banho, mas quaisquer mosaicos com padrão vintage servem como base para um estilo campestre. Outra possível escolha acertada é instalar tijoleiras de grés cerâmico vidrado, em especial numa casa de campo situada numa zona de clima quente. 

Nas paredes também pode inovar. Azulejos retro, pedra ou madeira dão ótimos revestimentos decorativos para uma casa de banho campestre. Assegure-se no entanto de que consegue um bom equilíbrio entre os elemento e de que estes não “entram em conflito”, provocando uma sensação visual desagradável ou excessiva… Este estilo permite alguma liberdade estética mas se for demais parece apenas desorganizado. 

Espelhos e iluminação 

Os espelhos têm lugar em qualquer casa de banho, independentemente do estilo, mas no campestre podem também ser elementos de destaque pelo seu trabalhado. Com ou sem moldura, os espelhos vão adicionar um toque de refinamento e de luz ao ambiente, mas devem ser escolhidos segundo o estilo pretendido: – espelhos com molduras ricamente esculpidas, vintage, ficam bem num estilo campestre rico e sofisticado, com um tom de cottage inglês, enquanto espelhos de corte simples são mais adequados para ambientes campestres de tom rústico. 

A iluminação, natural ou artificial, é obrigatória. Mesmo que o seu espaço de casa de banho tenha grandes janelas é fundamental dotá-lo de um bom projeto de iluminação. Escolha candeeiros antiquados, com luminárias em forma de flor, de globo opaco, ou feitos de materiais naturais como madeira ou vime. Ou simplesmente prescinda de luminárias, optando por grandes lâmpadas LED com um moderno estilo antigo.