Casas – fotos, inspiração e design

  1. RUSTICASA | 100 projetos | Portugal + Espanha: Casas de madeira  por Rusticasa
  2. Habitação H&S: Moradias  por Fabio Pereira & João Fraga, Arquitetos
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Habiotação H&S: Moradias  por Fabio Pereira & João Fraga, Arquitetos
    Ad
  5. Apartamento Príncipe Real: Casas minimalistas por blaanc
  6. MORADIA BIRRE: Casas modernas por fernando piçarra fotografia
  7. Moradia Unifamiliar Tipologia T5: Casas unifamilares  por EsboçoSigma, Lda
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. MORADIA BIRRE: Casas modernas por fernando piçarra fotografia
  10. SOUTHERN COMFORT: Casas rústicas por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS
  11. Casa Pré-fabricada T2 1 Piso - Portugal: Casas pré-fabricadas  por Arbisland Arquitectura & Design
    Ad
  12. RUSTICASA | 100 projetos | Portugal + Espanha: Casas de madeira  por Rusticasa
  13. Quintãs Farm Houses : Casas campestres por Júlio Caseiro - Arquitectura, Lda
  14. Casa Pré-fabricada T2 1 Piso - Portugal: Casas pré-fabricadas  por Arbisland Arquitectura & Design
    Ad
  15. RUSTICASA | Casa "Reciclada" | Vila Nova de Cerveira: Casas de madeira  por Rusticasa
  16. Moradia unifamiliar - Tipologia T4: Casas minimalistas por EsboçoSigma, Lda
    Ad
  17. casa T+C: Casas minimalistas por Artspazios, arquitectos e designers
  18. CASA MP1: Casas modernas por Traçado Regulador. Lda
  19. RUSTICASA | Lodge | Ponte de Lima: Casas de madeira  por Rusticasa
  20. MORADIA BIRRE: Casas modernas por fernando piçarra fotografia
  21. Decoração Mural Exterior.: Casas campestres por knowhowtobuild
  22. MORADIA BIRRE: Casas modernas por fernando piçarra fotografia
  23. 11x11: Casas modernas por André Terleira - Arquitectura e Construção
  24. RUSTICASA | Casa em Le Prieuré | Montfort l'Amaury: Casas de madeira  por Rusticasa
  25. RUSTICASA | Casa unifamiliar | Óbidos: Casas de madeira  por Rusticasa
  26. RUSTICASA | Pine Cottage | Zambujeira do Mar: Casas de madeira  por Rusticasa
  27. Exterior: Moradias  por VON HAFF Interior Design
    Ad
  28. RUSTICASA | Casa unifamiliar | Óbidos: Casas de madeira  por Rusticasa
  29. Lote 24 : Casas modernas por Construções e Imobiliária Navio, Lda
  30. Planta | T3 203m²: Casas pré-fabricadas  por Discovercasa | Casas de Madeira & Modulares
    Ad
  31. Quintãs Farm Houses : Casas campestres por Júlio Caseiro - Arquitectura, Lda
  32. Auzz: Casas modernas por Jular Madeiras
  33. CASA HP1: Moradias  por Traçado Regulador. Lda

Habitação – construção, mobiliário, o habitar

Cada habitação é diferente devido às suas próprias e únicas características, tal como cada um tem as suas próprias ideias relativas à habitação perfeita. O tipo de construção e o estilo de mobiliário escolhido contribuem para melhorar o habitat dos moradores, contribuindo assim para a sua  individualidade e estilo.

Ideias e inspiração para habitações

Tal como diferentes pessoas preferem diferentes cores ou estilos, o seu gosto pessoal aplicado a uma habitação também varia. A secção “habitações” da homify está cheia de ideias que o irão inspirar e agradar independentemente do seu gosto ou preferências. Os utilizadores da homify podem selecionar as ideias de habitações que consideram mais interessantes e assim criar os seus próprios livros de ideias pessoais.

Qual é a habitação certa para mim?

Escolher uma casa é super entusiasmante, mas existem diversos aspectos que devem ser tidos em consideração na hora de adquirir uma. Quantas pessoas vão viver lá? Será preferível uma habitação singular ou unifamiliar, habitação apenas para uma pessoa ou a primeira casa de um casal? Onde a casa será em termos de localização? Por exemplo, será uma habitação no campo ou na cidade, uma habitação clássica de cidade ou uma descontraída habitação de praia? O seu gosto pessoal será sempre o factor principal e o qual deve ser tido em conta na hora da escolha acertada, pois a escolha errada poderá afetar a maneira como se sente nela. Comprar uma casa é uma escolha a longo prazo, por isso convém ter a certeza se gostará dela para sempre e olhar atentamente para todas as opções disponíveis.

Habitação unifamiliar

Para os que procuram uma habitação singular, devem preferir uma casa de tamanho reduzido e preferencialmente na cidade ou na praia. Depois de decidir quantos quartos são necessários e que funcionalidade terá cada um, deverá inspirar-se nos exemplos interessantes na seção “habitações”.

Habitação Multifamiliar

Escolher uma casa que será partilhada por mais de uma família pode ser complicado, e muito vai depender da localização. Habitações de campo ou habitações senhoriais são ideais, pois normalmente, mais espaço pode ser adquirido de acordo com as necessidades individuais de cada família. Habitações de estilo vitoriano também são uma excelente escolha, pois tendem a ter vários pisos, incluindo porões e sótãos que são ideais para apartamentos ou o quarto para a avó das crianças poder ficar uns dias.

Habitação de betão

Uma habitação de cimento ou betão é resistente e de longa duração e permite ser projectada à medida dos proprietários ilustrando o estilo individual. Betão também é perfeito para aqueles que querem casas modernas com linhas arrojadas e ângulos especiais, pois ele resiste bastante bem a condições climatéricas extremas.

Habitação de madeira

A madeira é um material muito acolhedor e convidativo e é perfeita para criar estilos clássicos, como chalés ou bungalows. Uma casa de madeira funciona igualmente bem em ambientes rústicos, onde ela complementa lindamente a paisagem, ou em cidades onde parece mais atraente e moderna.

Habitação contentor

Um dos mais excitantes desenvolvimentos das últimas décadas é a habitação contentor. Construída a partir de antigos contentores, estas habitações fantásticas podem ser movidos de um lugar para outro, o que é ideal para os que pensam mudar a curto prazo a sua localização. Estas habitações originais podem ser adaptadas a todos os gostos e existem já, alguns projectos de habitações contentor em circulação na homify.

Habitação móvel

Como a habitação contentor, a habitação móvel é altamente adaptável e pode ser construída num lugar permanente ou alterada de sítio, para um local novo. Os proprietários também podem projetar sua habitação móvel de acordo com as suas preferências pessoais, usando uma variedade de cores ou acabamentos, ou selecionando janelas ou portas exclusivas.

Como projecto a minha casa de sonho?

Primeiramente dê uma vista de olhos na homify. Aqui irá encontrar uma seleção abrangente de projetos e designers que podem ajudá-lo com os primeiros passos na procura incessante pela habitação de sonho. Materiais actuais e processos modernos tornam mais fácil a construção do projecto que deseja e ainda conseguem ser acolhedores e confortáveis.Verifique como esse projecto se encaixa nos arredores e como o clima e as estações do ano podem afectar as suas características de design. Pense em como elementos como telhados, portas e janelas podem melhorar o design geral. O que precisa ser considerado na altura do planeamento de uma habitação? Um desenho simples será uma das mais importantes considerações quando planear a habitação e claro, quando a permissão for conseguida. Por exemplo, em algumas áreas habitacionais pode ser preciso obedecer a certas especificações de tamanho ou de altura, e a homify oferece conselhos sobre planeamento e projetos básicos.

Devo arrendar, comprar ou construir uma habitação de raiz?

Decidir se prefere alugar, comprar ou construir uma habitação vai depender de vários factores. Se é provável que possa mudar frequentemente de casa, alugar pode ser a melhor solução. Para os que querem um lar permanente, será mais apropriado considerar a compra, especialmente se quiser mudar-se de imediato e existir alguma pressa. No entanto, se o tempo e o orçamento permitirem, será imensamente gratificante poder projectar e planear a sua casa de sonhos e escolher tudo a seu gosto. 

Preços de habitações:
Quanto custa comprar uma habitação? 

Os preços variam muito, depende sempre do tamanho, idade, tipo e localização da casa. Por exemplo, uma habitação antiga casa já com 20 anos de idade localizada numa zona rural custa muito menos do que uma casa de luxo recém-construído para seis pessoas no centro da cidade. Em alguns casos a construção pode ser mais barata do que comprar, mas tende normalmente a ser a opção mais cara. No entanto, ela permite uma maior liberdade criativa.

Quanto custa arrendar uma habitação?

O custo de arrendamento de uma casa depende do seu tamanho, condição e localização. Uma casa arrendada irá sempre pertencer a alguém mais, mas para se sentir mais confortável os inquilinos deixam por norma adquirir o mobiliário e decoração que entender.

Quanto custa manter uma habitação? 

Os custos de manutenção também dependem do tipo de casa e da sua localização. Uma grande habitação senhorial vai precisar de mais manutenção do que um apartamento na cidade ou uma casa móvel. No entanto, todas as casas precisam de verificações anuais em termos de limpeza, impermeabilização, isolamento e ainda a nível estrutural. Não esquecendo a manutenção exterior e os interiores que também devem ser decorado ou atualizados de tempos em tempos, e faltando imaginação, a homify ajuda.

Quanto custa para manter uma casa em execução?

Água, eletricidade ou outros combustíveis para o aquecimento, são as necessidades mínimas para manter uma habitação a funcionar. Novamente, os preços variam dependendo da dimensão e localização da mesma. Uma casa no campo ou na cidade certamente irá precisar mais de manutenção do que um pequeno apartamento na cidade ou uma habitação móvel.

Quão grande deve uma habitação ser?

A casa deve ter um número adequado de divisões, como quartos e casas de banho necessárias para o número de moradores. A zona social composta pela cozinha e salas de estar e jantar devem ser grandes o suficiente para uma utilização confortável e funcional.

Como encontrar a habitação certa?

Considere o que realmente quer da sua casa. Pode preferir um estilo particular ou querer muito espaço para receber hóspedes ou até espaço extra para actividades como pintura, natação ou ginástica. Algumas pessoas querem uma casa específica por têm crianças ou animais de estimação, enquanto outros adoram projectos de habitações ecológicas, as que têm um impacto mínimo sobre o meio ambiente. Para perceber qual é a “sua” habitação dê uma vista de olhos na homify para dicas e inspiração e aponte todas as características importantes antes de contratar agentes, arquitetos ou designers.

Como faço avançar com a construção de uma habitação?

Precisa de planear devidamente e pedir autorização de construção antes de embarcar no seu projecto de habitação de sonho. Encontrará na homify, profissionais que lhe podem oferecer detalhados conselhos sobre todos os aspectos jurídicos e práticos.

Como faço para encontrar o arquitecto certo para o meu projecto de construção?

Escolha arquitectos que têm obras construídas e concluídas no estilo que mais gosta. A homify apresenta uma ampla gama de arquitectos de renome, por isso pode navegar pelos melhores exemplos. Como conseguir decidir entre remodelar a habitação ou construir uma nova? Por que não começar uma discussão na homify? Com acesso a especialistas e a novidades de todo o mundo, terá em mãos uma vasta gama de conhecimentos e experiências que o ajudarão a decidir.

Habitações pequenas

Habitações não têm de ser grandes para serem fabulosas! Uma habitação pequena é uma maneira amigável, de com pouco orçamento criar uma casa só sua e ao seu gosto, além de compacta e versátil. Veja alguns dos exemplos emocionantes de habitações menores em homify e irá ficar surpreendido com as imensas possibilidades.

Que estilo escolher para a  minha habitação?

Cada habitação é tão individual como as pessoas que vivem nela, logo, o estilo que escolher vai depender das suas preferências pessoais. Enquanto algumas pessoas preferem habitações clássicas ou habitações minimalistas, outros têm mais tendência a preferir o estilo campestre ou a algo mais chique e moderno.

Habitações modernas

Pense em atraentes e versáteis materiais e em linhas elegantes. Habitações modernas são elegantes e atraentes e há muitos projetos fabulosos para escolher. Se sonha com uma casa grande ou pequena, materiais como aço, madeira, pedra mármore e vidro podem ser usados com grande efeito. A homify está cheia de idéias que funcionam bem em habitações modernas, tais como aparelhos de iluminação incomuns e dispositivos elétricos de casas de banho elegantes.

Habitações campestres

Uma bonita habitação de estilo campestre faz um lar de família maravilhoso e a zona do jardim complementa-a. As cores que deve escolher devem variar entre os amarelos ensolarados e os vermelhos mornos. Em tecidos, aposte em estampados florais e de ambiente naturais.Adicionar elementos decorativos e escultóricos como telhas de barro ou argila e caixilhos de janelas originais será uma mais valia.

Habitações clássicas 

Habitações clássicas estão entre as mais versáteis, devido aos recursos como moldagem, cornijas, telhas ornamentadas e escadas, porque depois de aplicados conseguem inserir todo o fascínio do estilo. Não se limite por noções básicas de habitações clássicas – habitações de estilo oriental e ocidental, são também de grande valor e devem ser exploradas.

Habitações minimalistas

Habitações minimalistas e inspiradoras continuam a ser altamente populares e as mais cobiçadas. Os materiais mais presentes são o betão, o aço e o vidro, pois podem ser usados para criar grandes efeitos de linhas elegantes e limpas que definem o estilo. Intensifique este estilo com interiores de paredes brancas, pinceladas de cores vibrantes ou mobiliário contemporâneo e escuro.