Adegas modernas

  1. Garrafeira Personalizada Por Cobermaster Concept: Adegas modernas por Cobermaster Concept
  2. Garrafeira Personalizada Por Cobermaster Concept: Adegas modernas por Cobermaster Concept
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Adega Residencial Climatizada: Adegas modernas por Volo Vinis
  5. Garrafeira personalizada : Adegas modernas por Volo Vinis
  6. Pizzaria em Carcavelos: Adegas modernas por aponto
    Ad
  7. Pizzaria em Carcavelos: Adegas modernas por aponto
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. Cafetaria: Adegas modernas por PRX Gabinete de Arquitectura, Lda
  10. REABILITAÇÃO DE MORADIA E ADEGA . LEIRIA: Adegas modernas por T O H A ARQUITETOS
  11. REABILITAÇÃO DE MORADIA E ADEGA . LEIRIA: Adegas modernas por T O H A ARQUITETOS
  12. Garrafeira Personalizada Por Cobermaster Concept: Adegas modernas por Cobermaster Concept
  13. Garrafeira Residencial Climatizada: Adegas modernas por Volo Vinis
  14. Residencia Alves: Adegas modernas por STUDIO AGUIAR E  DINIS
  15. Design de Interiores - Wine Design: Adegas modernas por Volo Vinis
  16. A Portuguesa...: Adegas modernas por UrbQuality Lda
  17. A Portuguesa...: Adegas modernas por UrbQuality Lda
  18. Adega de Vale D’Algares: Adegas modernas por TALL AND TALLER International - Arquitetos e Consultores, Lda
  19. Adega de Vale D’Algares: Adegas modernas por TALL AND TALLER International - Arquitetos e Consultores, Lda
  20. Adega de Vale D’Algares: Adegas modernas por TALL AND TALLER International - Arquitetos e Consultores, Lda
  21. Adega de Vale D’Algares: Adegas modernas por TALL AND TALLER International - Arquitetos e Consultores, Lda
  22. Adega de Vale D’Algares: Adegas modernas por TALL AND TALLER International - Arquitetos e Consultores, Lda
  23. Adega de Vale D’Algares: Adegas modernas por TALL AND TALLER International - Arquitetos e Consultores, Lda
  24. Adega de Vale D’Algares: Adegas modernas por TALL AND TALLER International - Arquitetos e Consultores, Lda
  25. Adega de Vale D’Algares: Adegas modernas por TALL AND TALLER International - Arquitetos e Consultores, Lda
  26. Bar Aberto: Adegas modernas por FABRI
  27. Balcão da Loja e Bar: Adegas modernas por A3 Ateliê Academia de Arquitectura
  28. Balcão do Bar: Adegas modernas por A3 Ateliê Academia de Arquitectura
  29. Espaço da Loja: Adegas modernas por A3 Ateliê Academia de Arquitectura
  30. Adega Secli WeinWelt - Suiça: Adegas modernas por BauStahl, Lda
  31. Adega Secli WeinWelt - Suiça: Adegas modernas por BauStahl, Lda
  32. Adega Secli WeinWelt - Suiça: Adegas modernas por BauStahl, Lda
  33. Adega Secli WeinWelt - Suiça: Adegas modernas por BauStahl, Lda

A adega de vinhos é um lugar em casa onde as pessoas armazenam as garrafas do seu vinho favorito e bebidas alcoólicas. A tradição de ter uma adega de vinho é muito antiga e estima-se que se originou com as famílias reais que armazenavam barris de vinhos de cada vez. Obviamente, isso significava que eles precisavam de enormes espaços para armazenar os barris. A tradição foi continuada até hoje e ainda se encontram pessoas que têm adegas em suas casas. Agora e apesar destas áreas de armazenamento serem para álcool, não significa que não possam fazer parte da decoração geral da casa. Há muito que se pode fazer para tornar este espaço tão atraente e apelativo como qualquer outra parte da casa.

O que faz a adega moderna perfeita?

O amor pelo vinho tem um prazer incrível associado a ele. In Vino Veritas é uma frase em latim que significa que no vinho há sempre verdade. Há uma série de fatores que entram na criação da adega perfeita. Alguns deles são o espaço, a temperatura, o material usado, etc. No entanto, a primeira impressão com que se fica depois de ver a adega pela primeira vez é o que faz toda a diferença. A adega deve ser visualmente apelativa e atraente e também deve ser mantida a uma temperatura fresca.

Ideias e inspiração para adegas modernas

Uma adega de vinhos é normalmente uma sala dedicada numa casa onde os proprietários armazenam as suas garrafas de vinho. Uma vez que o vinho precisa de ser mantido sob as condições certas, as pessoas preferem abrigar as adegas de vinho no porão da casa onde a temperatura seria fresca e a luz do sol, não faria com que o espaço aquecesse. A maioria das pessoas fazem uso de madeira para decorar a adega moderna, mas existem vários outros estilos que também se podem usar e ideias interessantes que se podem explorar. Se a pessoa não precisa de muito espaço para armazenar álcool em casa, então não faz sentido dedicar um quarto inteiro a essa finalidade. Em tais casos, uma parte da cozinha pode ser transformada num espaço de armazenamento de vinho. Esta secção pode ser feita num design completamente diferente para destacar que é uma área separada do resto da cozinha. Uma ideia é criar uma divisória de vidro e fazer prateleiras de aço para segurar as garrafas. Outra ideia é usar diferentes azulejos coloridos nesta secção, como cinza ou até preto, e usar prateleiras de madeira para manter as garrafas de vinho. Em muitos casos, a garrafeira é construída no centro da sala de jantar para servir a dupla finalidade de ser uma atração e de guardar as garrafas.

Onde posso encontrar ideias modernas para adegas?

Uma matriz de cremalheiras de vinho é um bom exemplo de como manter uma adega moderna. Na homify poderá encontrar vários modelos, padrões, acessórios, cores e outros detalhes para a adega moderna perfeita. Essas ideias modernas são fáceis de implementar e manter. Falar e consultar com designers e decoradores de interiores profissionais na plataforma homify também é uma boa opção, mas pode sempre encontrar tais ideias em diferentes revistas de decoração, e até mesmo uma adega imaginativa sairá bastante bem.

Como começo a construção de uma adega?

A construção de uma adega em sua casa não é um bicho de sete cabeças. Exige apenas uma cabeça criativa e disponibilidade de recursos. Tenha em mente o facto de que precisa de um amplo espaço para abrigar as garrafas, o que pode ser determinado ao entender o padrão de consumo da sua família. A outra coisa a ter em mente é a temperatura. Você deve ter facilidade de controlo sobre a temperatura seja onde for que o álcool é armazenado. Para construir uma adega de vinho pode usar diferentes tipos de materiais como o aço inoxidável, a madeira, o vidro e até mesmo metal escuro. Isso vai depender do design e da ideia que decidiu adoptar para a sua adega. Algumas pessoas também usam telhas de pedra para criar uma adega na cave.

Que paredes e pavimento deveria escolher para uma adega moderna?

As paredes podem ser feitas de pedra, tijolo, madeira ou decoradas com azulejos. Para manter a temperatura e a humidade baixas na adega, deve-se preferir paredes de tijolo normais e não complicar. No caso da adega de vinho ser uma parte de uma outra divisão, as paredes podem ser decoradas no mesmo tema ou estilo que essa divisão. No entanto, usar materiais que aquecem facilmente deve ser evitado. Pisos de pedra são considerados os mais adequados para a adega moderna. Estes servem vários propósitos, tais como manter a temperatura fresca, ser resistentes ou fazer as transferências de caixas ou caixotes de vinho fáceis. Quando uma carga pesada é transportada para dentro da adega, é menos provável que a pessoa que as transporta derrape ou deslize sobre um chão de pedra. Ele também não permite que a humidade entre e, no caso da adega ter sido feita na cave, o piso de pedra seria o ideal do ponto de vista da manutenção.

Há algumas dicas específicas sobre a decoração de adegas num estilo moderno?

Uma adega moderna pode ser decorada com diversos estilos e acessórios. Para o perito de vinhos, manter uma colecção de vinhos é em si uma decoração e algo com que se orgulhar. No entanto, manter e decorar a adegas com copos de vinho e abridores juntamente com belos móveis é uma boa ideia, embora não seja tradicionalmente seguida. As prateleiras de madeira adicionam um belo toque à sua adega e uma iluminação subtil irá melhorar a derradeira experiência de degustação de vinhos. A escolha de luzes brilhantes ou suaves depende das preferências individuais. Da mesma forma, a escolha de móveis e balcão para a adega dependem da escolha e da preferência do proprietário da casa. Manter uma coleção de ferramentas de bar, óculos e outros acessórios melhora a aparência da adega. Uma pessoa tem a opção de transformar toda a área num bar de seu pleno direito ou de criar um pequeno nicho onde o vinho pode ser apreciado com amigos e familiares. Alguns objetos que podem ser usados para decorar este espaço podem ser fotografias emolduradas de garrafas de vinho ou garrafas de bebidas alcoólicas, cartazes de marcas ou fabricantes de bebidas famosas, imagens das ferramentas de bar e diversos itens normalmente associados ao beber ou a bares. Outra ideia peculiar para decorar a divisão pode ser usar garrafas de álcool vazias e uni-las com um fio. Estas podem ser penduradas numa parede vazia da adega e luzes podem ser colocadas em cima ou mesmo no interior das garrafas. Isso criaria um efeito surpreendente.

Como decoro a minha adega?

Mantenha alguns copos de vinho modernos e bandejas para servi-lo. Use barris de design moderno, uma porta de madeira pesada e móveis de madeira elegante para potencializar o charme da adega. Podem-se construir armários contra a parede da adega moderna para guardar loiças ou cristais. Se necessário, pequenas cadeiras ou assentos podem ser organizados para sessões de degustação de vinho. Para além disto, os únicos acessórios necessários são garrafeiras de diferentes formas e tamanhos para armazenar as garrafas de vinho. Um tecto falso pode ser um bom complemento para a adega, uma vez que pode oferecer iluminação suave por toda a sala.

Quais são os diferentes estilos de adegas?

As adegas de vinhos podem ser projetadas em vários estilos, dependendo do seu gosto e preferências. Aqui estão algumas opções fáceis de projetar.

Adegas de estilo rústico

O estilo rústico de adega terá os tectos abobadados e portas que dão uma aparência de cave vintage à adega. Os designs são feitos com madeira escura e pedra para lhe dar uma aparência rústica. Deixar as paredes inacabadas e sem pintura só a vai tornar mais atraente. É por isso que as instalações de tijolo exposto em adegas de vinho são muito populares. As garrafeiras de vinho ou armários podem ser em tons de madeira escura, sem qualquer verniz para manter um toque natural. O design das garrafeiras de vinho pode variar: estas podem ser rectas ou em arco ou com um padrão cruzado.

Adegas de estilo minimalista

Para fazer uma adega minimalista, o uso mínimo de acessórios de decoração é o truque. Abrir espaço para basicamente só vinho mantém tudo simples e fácil. Estes designs são impressionantes e ideais para um ambiente acolhedor. O foco deste design é destacar o vinho que é armazenado na adega. Como o nome sugere, os móveis dentro da adega seriam mantidos num mínimo, por isso é mais provável que os proprietários de casas que seguem este tema dispensem qualquer opção de assentos no interior da adega e se concentrem apenas no armazenamento. Garrafeiras de parede, que vão do chão até ao tecto, são comuns em madeira escura ou outros materiais. Uma seção separada, embutida na parede, pode ser feita para pousar os copos e abridores de garrafas na adega.

Adegas de estilo eclético 

adega eclética torna-se numa combinação de tudo o que der mais luz e vida à adega. Prateleiras modernas para armazenar os vinhos e outras bebidas adicionam conveniência. Os acessórios de bar, mobiliário e outros armazenamentos ficam elegantes em cores vibrantes e estilo moderno. Como o próprio nome sugere, este design é fora do comum e não convencional. As propriedades que seguem este tema de design podem muito bem escolher cores berrantes ou brilhantes para suas adegas de vinho, em vez de se ficarem pela utilização de elementos de madeira. As garrafeiras podem ser embutidas na parede e feitas de vidro colorido, em vez de a partir de madeira ou de aço inoxidável. Estas podem até mesmo ser uma grande instalação no meio da sala de jantar, e além de serem apenas um espaço de armazenamento para o vinho, tornam-se numa peça de exposição em si.