Fotos de decoração, design de interiores e remodelações

  1. Soleo Skimmer: Piscinas modernas por Soleo
  2. Soleo Skimmer: Piscinas modernas por Soleo
  3. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  4. Quartos escandinavos por homify
  5. Casa 7Bicas: Armários de cozinha  por Guillaume Jean Architect & Designer
  6. Projecto MH - Albufeira: Piscinas modernas por Smokesignals - Home & Contract Concept Lda
  7. Moradia na Rua do Salitre (Lisboa): Jardins tropicais por Visual Stimuli
  8. Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projecto de sua casa?
  9. RUSTICASA | Casa unifamiliar | Vila Nova de Gaia: Casas de madeira  por Rusticasa
  10. RUSTICASA | 100 projetos | Portugal + Espanha: Casas de madeira  por Rusticasa
  11. Habitação H&S: Moradias  por Fabio Pereira & João Fraga, Arquitetos
    Ad
  12. Casa Maternidade: Casas de banho minimalistas por Pablo Pita Architects
  13. QUARTO  MENINA DE T3 EM MATOSINHOS: Quartos de rapariga  por TGV Interiores
    Ad
  14. RUSTICASA | 100 projetos | Portugal + Espanha: Casas de madeira  por Rusticasa
  15. Habiotação H&S: Moradias  por Fabio Pereira & João Fraga, Arquitetos
    Ad
  16. Quarto de Casal | Depois: Quartos escandinavos por MUDA Home Design
  17. Instalação sanitária da Master Suite: Casas de banho minimalistas por IAM Interiores
    Ad
  18. Moradia Sintra: Casas de banho modernas por MRS - Interior Design
  19. white kitchen: Cozinhas minimalistas por Home Staging Factory
  20. Moradia Unifamiliar  - Quinta da Beloura, Sintra: Quartos modernos por núcleo B arquitetos
  21. Casa RM: Closets minimalistas por arquitetura.501
  22. Quarto: Quartos modernos por Stoc Casa Interiores
  23. Spazio Park: Cozinhas modernas por Sónia Cruz - Arquitectura
  24. SOUTHERN COMFORT: Quartos de criança rústicos por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS
  25. RUSTICASA | Casa "Reciclada" | Vila Nova de Cerveira: Casas de madeira  por Rusticasa
  26. Belas: Jardins modernos por MRS - Interior Design
  27. Vista da Casa de Banho Social: Casas de banho minimalistas por Catarina Semião
  28. Casa 7Bicas: Escadas  por Guillaume Jean Architect & Designer
  29. SALA DE ESTAR NUM T3 EM LISBOA: Salas de estar ecléticas por TGV Interiores
    Ad
  30. Espaço aberto para o exterior: Cozinhas minimalistas por Padimat Design+Technic
    Ad
  31. Moradia Santo da Serra: Casas minimalistas por Desicon Desenho e Construção Civil lda
  32. Projectos 3D Smile Bath: Casas de banho escandinavas por Smile Bath S.A.
    Ad
  33. Apartamento Príncipe Real: Casas minimalistas por blaanc

Como mobilar a sua casa — ideias e inspiração

Mobilar uma casa pode ser um processo stressante. Todos queremos que as nossas casas sejam impressionantes, com bonitos interiores. Mas ao mesmo tempo, todas as divisões precisam de ser funcionais, permitindo que todos os ocupantes aproveitem o espaço o máximo possível. Também precisam de reflectir as nossas próprias paixões e ideias de design. É por isso que encontrar as ideias e inspiração certas é tão importante. Na homify, qualquer pessoa que queira embarcar num grande projecto de design de interiores pode encontrar uma grande variedade de ideias dos mais prestigiosos e criativos especialistas de design do mundo. Quer esteja a criar a casa de banho ideal, a remodelar uma elegante sala de estar, ou a tentar encontrar o equilíbrio perfeito entre a cozinha e a sala de jantar, a homify irá tornar o processo de decoração de casa o mais simples possível. 

Onde é que eu posso encontrar ideias de decoração para o meu apartamento?

Na homify, encontrar ideias de decoração não podia ser mais fácil. O catálogo online está organizado de acordo com as diferentes divisões da casa, juntamente com secções para espaços exteriores e áreas especiais como varandas. Dentro de cada secção, os designers podem encontrar exemplos daquilo que pode ser conseguido. Escolha de entre uma série de estilos populares com os temas minimalista, moderno, rústico ou escandinavo, ou opte por uma imaginativa fusão de diferentes estilos com uma excêntrica e ecléctica divisão. A ideia é dar autonomia a cada designer individual, permitindo que a sua imaginação ande à solta. Tire notas à medida que vê o nosso catálogo com a fácil de usar função da homify, o livro das ideias. Esta ferramenta estilo álbum de recortes pode guardar os designs que captem a sua atenção e pode ser usada para construir um design final. Depois disto, é apenas questão de usar o catálogo da homify para encontrar a origem dos elementos do design da sua divisão de sonho.

Onde é que eu posso juntar todas as minhas ideias de decoração para a casa?

De certa forma, há óptimas ideias de decoração em todo o lado, por isso tenha atenção a cores, texturas, materiais e combinações quando visita outras casas ou folheia revistas sobre decoração de interiores. Com a homify, é possível imitar e melhorar os cenários que vê na televisão ou até mesmo no cinema. Para algumas pessoas, pode ainda ser uma boa ideia consultar especialistas em design que possam fornecer opiniões valiosas sobre que esquema de cores usar, a junção perfeita de materiais e como tirar melhor partido de espaços grandes ou confinados. Mas a melhor maneira para recolher ideias de design é usando a sua imaginação sem limites para sonhar sobre espaços interiores que despertem os seus sentidos e o inspirem a levar um projecto até ao fim.

Como é que eu posso remodelar a minha casa?

Um grande desafio será tirar o maior partido possível de um espaço relativamente pequeno. Tente encontrar uma combinação harmoniosa de espaço de quarto, ou áreas de estar e de preparação de comida, com cada área claramente dividida mas ao mesmo tempo aproximada por um esquema de design unificado. A cor é uma óptima maneira de criar estes diferentes espaços. Pode não ter uma parede divisória, mas a área de estar pode ter um leve tom pastel, com branco para a área de dormir e cores mais escuras (e à prova de manchas) para a cozinha. Usar cortinas ou acessórios como candeeiros, ou combinando os móveis habilmente, qualquer apartamento pode parecer maior, mesmo tendo apenas uma ou duas divisões. O segredo é tornar qualquer apartamento o mais habitável possível. Isto significa providenciar acesso a áreas para descansar, fornecendo luz natural e projectando uma atmosfera agradável e relaxante.

Restaurar a sua casa

Quando estiver a renovar a sua casa, harmonia é uma consideração crucial a ter. Tente assegurar que todos os espaços são bem equilibrados, com as mesas, cadeiras e sofás organizados em padrões simétricos. Evite ter uma parede pintada ou forrada de cores escuras com cores claras no espaço restante. Tire também partido de toda a luz natural que a casa possa receber. Cortinas elegantes podem acrescentar muito ao visual de uma divisão e permitir que a luz inunde áreas de leitura, tornando a casa num óptimo lugar para desanuviar. Mas não exagere nos pormenores. Por vezes menos é definitivamente mais, por isso inclua algum espaço negativo – áreas que são intencionalmente deixadas livres de decoração.

Decorar o seu apartamento

Ao decorar um apartamento é importante ter em conta que não está a decorar uma casa completa, por isso não sonhe demasiado alto nem escolha projectos grandiosos. Os apartamentos resultam melhor quando estão adaptados aos seus inquilinos de forma caseira, por isso decore-os de maneira a deixar as pessoas automaticamente confortáveis e evite grandes demonstrações de design. O uso da cor é uma ferramenta-chave. Tons mais claros para as paredes e tecto fazem com que o espaço pareça maior e combinam muito bem com almofadas e soalhos de madeira. Algumas obras de arte e posters bem escolhidos podem dar carácter e um toque especial às divisões, enquanto flores ajudam a receber sempre os seus visitantes de forma aromática e calorosa. No entanto, a forma precisa da decoração usada irá ser sempre determinada pelos seus próprios desejos pessoais, por isso concentre-se naquelas cores, padrões e decoração de que tanto gosta.

Como mobilar divisões grandes

Com divisões grandes, o maior desafio é fazê-los sentir caseiros, acolhedores e confortáveis. Com o chão demasiado exposto, paredes cavernosas e janelas grandes, é fácil que nos sintamos alienados e desconfortáveis, tudo o que os decoradores querem evitar. Um pequeno espaço verde pode fazer muito: tente arranjar algumas plantas para que combinem com a luz natural de forma a ecoarem a suavidade da natureza. Tente incluir contrastes claros entre cores quentes – paredes brancas e soalhos de madeira são uma óptima combinação. Colocar aplicações nas paredes ou pintá-las em dois tons também pode ajudar os tectos altos a parecerem mais baixos, e toda a divisão irá parecer mais acolhedora. Também pode usar prateleiras, sofás ou mesas como barreiras, dividindo de forma eficaz uma divisão grande em vários espaços mais pequenos e fáceis de organizar.

Como mobilar divisões pequenas

As divisões pequenas precisam de parecer maiores, por isso escolha cores claras e evite enchê-las demasiado de acessórios e ornamentos. Fique-se pelos itens essenciais, quer sejam eles uma cama, sofás ou mesas – e assegure-se de que há espaço disponível para se poder deslocar facilmente pela divisão. Com a combinação de cores claras e luz natural, qualquer divisão pode ficar mais acolhedora e espaçosa, mesmo que isso seja apenas uma ilusão. Também pode considerar ter algumas cadeiras ou mesas dobráveis em vez de móveis permanentes. Quando forem necessitados podem ser facilmente montados, mas noutras situações não irão ocupar o seu tão precioso espaço.

Como é que eu torno a minha casa mais caseira e acolhedora?

A cor é essencial para tornar as casas mais caseiras. Fique-se por tons contidos para as paredes e tetos, mas já os acessórios podem ser vibrantes, como almofadas de cores vivas ou cortinas, que dão sempre um toque acolhedor. As flores e outras plantas podem contribuir para o charme enquanto o uso de alguns ornamentos com gosto (mas não demasiados) irá entreter um pouco sem parecer demasiado impetuoso. As casas acolhedoras também precisam de lugares de descanso suficientes para se poder esticar, mas não tantos que o façam sentir-se apertado. Tudo se resume a alcançar um equilíbrio inteligente.

Dicas de decoração para casas pequenas

Para as casas pequenas, o desafio é evitar a sensação de confinamento. As cores claras são essenciais para maximizar a sensação de espaço, e a iluminação é outra consideração vital a ter. Tente incluir luz natural que banhe as principais áreas para sentar, assim como iluminação integrada em armários e paredes. Usando acessórios de arrumação inteligentes pode assegurar que os objectos essenciais, como os pratos e os talheres, se mantêm seguros mas acessíveis, sem roubar espaço útil. Também pode usar opções especiais de assento como sofás de janela, bancos inseridos nas paredes ou almofadas de sentar. Com alguma habilidade de design, qualquer divisão pode ser agradavelmente decorada.

Conselhos de decoração para estudantes

Os estudantes precisam, acima de tudo, de sítios onde dormir e trabalhar. No entanto, não precisam de grandes quantidades de espaço. Em divisões estudantis, pode considerar funcionalidades como camas dobráveis ou secretárias embutidas que podem maximizar o espaço disponível. Paredes brancas fornecem espaço para uma grande variedade de posters, para que os estudantes possam alterar o seu ambiente à medida que os seus gostos pessoais se vão desenvolvendo. Uma grande ideia é posicionar a secretária perto ou debaixo da janela de forma a permitir que a luz solar transpareça naturalmente.

Sugestões para a decoração de lofts

Os lofts estão a tornar-se, cada vez mais, num popular local para viver, mas podem ser desafiantes de decorar devido aos seus ângulos estranhos e tectos baixos. Tente posicionar as camas onde o tecto seja mais baixo e aproveite todos os cantos e recantos para áreas de arrumação. Isto deverá reservar o resto do espaço disponível para as áreas de estar e sentar. Se posicionar a cama contra o ângulo do loft, as paredes podem também ser deixadas para os essenciais como estantes e secretárias, e os armários podem ser construído em ângulos, dando a impressão de que se trata de um espaço de forma normal. 

Que tipo de decoração torna uma casa moderna? 

As casas modernas têm tendência para usar linhas simples, mobiliário optimizado e cores neutras, apesar de haver muitos outros estilos de design que também usem cores mais vivas. Designs modernos procuram sempre evitar a decoração excessiva. A ideia principal é emitir harmonia e classe, sem criar um espaço demasiado aborrecido.

Que estilo devo adoptar em minha casa?

Decoração de estilo escandinavo 

design escandinavo depende muito do uso de madeira nobre, que é normalmente usado em conjunto com paredes e tetos brancos. A ornamentação é geralmente mantida no mínimo uma vez que este design premeia a elegância acima de tudo. Tudo se resume a criar uma máquina para viver, não uma obra de arte. 

Decoração de estilo campestre 

estilo campestre consiste na criação de espaços tradicionais e calorosos. Tem tendência para depender das combinações de madeira, azulejos e tijolo e incluir janelas grandes, lareiras e mesas e armários maciços. Este é o estilo que procura combinar o charme caseiro com o luxo do design – e é ideal para divisões grandes.

 Decoração moderna 

As casas modernas são normalmente espaçosas, com distinções claras entre as paredes, tetos e pavimentos. Incorporam os designs de mobiliário mais recentes, e são geralmente desenhados para que possam ser trocados entre si de acordo com a disposição dos seus ocupantes. Estas casas são para fãs do design moderno – que adoram experimentar com o arranjo das divisões.