[DIY Repelente caseiro de aranhas] Como eliminar de vez as aranhas| 5 Passos | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

[DIY Repelente caseiro de aranhas] Como eliminar de vez as aranhas| 5 Passos

Maria Paços Avatar Maria Paços

Materiais

  • Cravinho
  • Cânfora
  • Etanol - álcool

Descrição

Está sempre a limpar a casa, mas mesmo assim encontra aranhas constantemente nos tetos, portas, atrás dos móveis e mesmo dentro dos armários?! Então, temos que encontrar a solução para resolver esta questão. De facto, mesmo que as aranhas não sejam, geralmente, ameaçadoras (e permitem controlar a população de insetos), ter teias de aranha em casa dá a ideia de que não cuidamos dela. Além disso, se sofrer de aracnofobia, as aranhas nunca são bem-vindas em casa, mesmo que sejam pequenas!

Por isso, vamos aprender a fazer um repelente caseiro em que só precisa de usar apenas 3 ingredientes. Deve usar este produto caseiro na sua rotina de limpeza semanal. 

Neste tutorial, mostrar-vos-ei como deve fazer o repelente de aranhas e como aplicá-lo. Vai ver que eliminar as aranhas de vez nunca foi tão fácil! O único senão é que deve usar este repelente caseiro com maior frequência, ao contrário de pesticidas, mas em contrapartida é mais seguro, nomeadamente quando se tem crianças e animais de estimação em casa. 

Custo
2 minutosDificuldadeSimples

Passo 1: Reunir os ingredientes para fazer o repelente de aranhas

Precisa de 1 unidade de cânfora, 6 cravinhos, 200 ml de álcool e um recipiente fechado. Se quiser fazer uma maior quantidade basta duplicar estas medidas. Depois de drenar, pode manter este repelente caseiro para eliminar aranhas num recipiente que esteja bem fechado.

Passo 2: Como fazer o repelente de aranhas

Misture todos os ingredientes dentro do recipiente e deixe repousar. No próximo dia, misture para dissolver a cânfora. Depois, deixe repousar durante uma semana para que o repelente de aranhas seja realmente eficaz.

Passo 3: Como eliminar aranhas de casa

Pode usar o produto numa bisnaga com spray, porém, como esta solução é muito concentrada, poderá manchar as superfícies onde irá aplicá-la. No entanto, pode sempre diluir o produto num litro de água e usá-lo na limpeza.

Passo 4: Remover teias de aranha

Com uma vassoura, limpe as áreas onde há teias de aranha, nomeadamente os tetos e cantos das paredes que podem ser mais difíceis de alcançar.

Passo 5: Terminar a limpeza

Coloque um pano dentro de um recipiente com água e o repelente caseiro de aranhas que fez (o pano só deve ficar húmido). Pode testar numa pequena área para ter a certeza de que não está a manchar. Posteriormente, coloque o pano à volta da vassoura e escove as áreas que limpou antes. Quando estiver seco, o cheiro do cravinho e da cânfora já não deve estar tão intenso.

Gosta deste projeto?

Comentários