DIY Porta alfinetes: como fazer porta alfinetes de feltro em 10 passos | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

DIY Porta alfinetes: como fazer porta alfinetes de feltro em 10 passos

Adelaide Maria  Vieira Avatar Adelaide Maria Vieira

Materiais

  • Recipiente plástico com tampa
  • Feltro
  • Fita elástica
  • Agulha e linha
  • Tesoura
  • Velcro
  • Enchimento para almofada (fibra de poliéster)
  • Pistola de cola quente

Descrição

Quando está a costurar, o melhor é ter todos os materiais de que precisa ao seu alcance, mantendo a sua zona de trabalho limpa e organizada. Para ajudar na organização, vou ensiná-lo a fazer um porta alfinetes 2 em 1. No final, terá um pequeno recipiente para guardar o material de costura que estiver a usar e um porta alfinetes. Poderá prender o porta alfinetes ao recipiente e, quando começar a costurar, utilizá-lo como alfineteiro de pulso. Venha ver como fazer uma almofada para alfinetes de costura!

Custo
40 minutosDificuldadeMédio

Passo 1: Reúna os materiais

Para fazer o porta alfinetes, precisará de um tecido que cubra o exterior como, por exemplo, feltro ou um tecido de algodão. Para o enchimento utilize fibra de poliéster. A parte de costura deste projecto é feita à mão mas, se assim o entender, pode optar por utilizar uma máquina de costura.

Passo 2: Corte o tecido

Pegue no tecido escolhido e corte um círculo do tamanho da tampa de um recipiente plástico e outro com o dobro do tamanho. Corte, ainda, um rectângulo com o comprimento da circunferência da sua mão e duas vezes mais largo do que a fita elástica que vai utilizar. A fita deve, por sua vez, ser cortada no tamanho do seu pulso.

Passo 3: Costure o Porta Alfinetes

Comece por costurar o círculo mais largo com um ponto corrido em toda a borda. Depois, puxe-o para fazer um pequeno bolso redondo. Deixe uma abertura menor do que o círculo de tecido mais pequeno.

Passo 4: Encha o Porta Alfinetes

Insira a fibra de poliéster dentro do porta alfinetes, preenchendo-o na totalidade.

Quanto mais cheia a almofada ficar, melhor.

Passo 5: Cole o círculo mais pequeno

Para fechar o porta alfinetes, cole o círculo mais pequeno sobre a abertura da almofada de alfinetes com uma pistola de cola quente.

Passo 6: Porta alfinetes de pulso

Para fazer o suporte de pulso, dobre o retângulo e costure a sua lateral. Depois, acrescente a fita elástica no interior.

Passo 7: Feche o suporte de pulso

Feche o suporte de pulso unindo as duas extremidades do retângulo. Deve ficar franzida por causa do elástico que está no interior. 


Passo 8: Cole o velcro

Cole um pedaço do lado macio do velcro no suporte de pulso e no topo da tampa do recipiente de plástico. Na parte inferior da almofada de alfinetes, cole um pedaço do lado mais áspero do velcro.

Passo 9: Suporte de alfinetes de pulso

Fixe a almofada de alfinetes ao suporte de pulso e está pronto a começar.

Passo 10: Almofada de alfinetes e armazenamento de material

Quando não quiser usá-la, fixe a almofada de alfinetes à tampa do recipiente de plástico e coloque a pulseira à volta dela. 

Gosta deste projeto?

Comentários