Como fazer um avental com calças de ganga em 4 etapas [DIY Upcycling] | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como fazer um avental com calças de ganga em 4 etapas [DIY Upcycling]

Odete Silva Avatar Odete Silva

Materiais

  • Calças de ganga velhas
  • Tesoura de costura

Descrição

Vai ficar estupefacto quando perceber que é tão fácil fazer um avental com calças de ganga velhas. Só precisa de cumprir 4 pequenas etapas e ter 2 materiais (calças de ganga velhas e um par de tesoura). 

As calças de ganga são feitas de brim/denim, que é um tecido muito resistente, e os bolsos são, geralmente, fixos com rebites, de modo a garantir que as costuras das calças não rasguem. Neste sentido, recuperar umas calças velhas de ganga é mesmo perfeito para fazer este cinto de ferramentas. Além disso, não precisa de ser um craque em costura, já que não é preciso um molde e em 5 minutos fica pronto. Apenas deve ter a certeza que este avental de calças de ganga velhas ou cinto de ferramentas lhe sirva na cintura. Portanto, é conveniente usar o seu antigo par de calças de ganga.

Custo
5 minutosDificuldadeSimples

Passo 1: Reunir os materiais

Optei por este par de calças de ganga que já está velho e manchado, para realizar este projeto. Este cinto de ferramentas tem como finalidade a jardinagem, por isso, ficará rapidamente sujo com terra. 

Para cortar as calças de ganga, deve ter um boa tesoura, mesmo adequada para cortar tecidos. Se utilizar uma tesoura “normal” irá levar mais tempo a cortar e poderá não ficar tão perfeito.

Passo 2: Cortar a cintura das calças

Em primeiro lugar, ponha as calças de ganga do avesso. Posteriormente, comece por cortar a zona da cintura das calças até chegar ao bolso da frente. É importante manter todos os bolsos perfeitos, porque serão os porta-ferramentas.

Passo 3: Cortar as pernas das calças

Quando chegar ao bolso da frente, estique a calça por cima de uma superfície para que fique plana e corte à volta do bolso, descendo na direção das pernas e depois gire 90 graus para remover as pernas das calças. Na parte de trás das calças de ganga, corte por baixo dos bolsos traseiros e acima da virilha, retirando as pernas das calças.

Passo 4: Criar a forma do cinto de ferramentas

É assim que o cinto de ferramentas deve ficar, depois de cortar as pernas. Se o seu avental estiver com um formato estranho no meio, onde estava o fecho, basta cortá-lo seguindo a linha do avental. Caso queira acrescentar mais bolsos pode cortar pedaços da perna da calça e costurar sobre esta base.

Passo 5: O avental feito com calças de ganga está pronto!

Coloque o avental à volta da cintura e prenda-o com o botão. Se estiver a usar antigas calças que lhe serviam, ficarão perfeitas na cintura na sua nova função. Contudo, se quiser ajustar o cinto e deixá-lo mais apertado, coloque mais botões ao lado do original. No meu caso, está perfeito e já posso usar o meu novo cinto de ferramentas DIY.

Gosta deste projeto?

Comentários