Ideias de limpeza: Como Limpar o Chuveiro em 4 Passos | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Ideias de limpeza: Como Limpar o Chuveiro em 4 Passos

Maria Jorge Amador Avatar Maria Jorge Amador

Materiais

  • Saco de plástico
  • Vinagre
  • Escova de dentes velha
  • Pano de limpeza

Descrição

Reparou que o seu chuveiro está a começar a ficar fraco e com um fluxo de água menos potente? Isto acontece porque há acumulação de calcário e de outros minerais dentro da cabeça do chuveiro, o que acaba por obstruir total ou parcialmente os orifícios por onde a água sai. Quando isto lhe acontecer não precisa obrigatoriamente de comprar um chuveiro novo, pois o problema pode ser facilmente solucionado usando coisas que todos temos em casa. Além do entupimento, é preciso lembrar que o chuveiro é, provavelmente, o equipamento mais usado da casa de banho e acaba por ficar sujo no interior. Já parou para pensar na quantidade de bactérias e fungos que se podem desenvolver no interior de uma cabeça de chuveiro? Limpar a cabeça do chuveiro deve figurar na sua lista de tarefas de limpezas regulares, com a mesma regularidade da sanita ou do lavatório, por exemplo. Para o ajudar a fazer isto de forma cómoda e fácil vou ensinar-lhe a limpar o chuveiro com vinagre e a desentupi-lo facilmente. Assim vai sempre poder desfrutar de um banho com água abundante e a necessária higiene.

Custo
5 horasDificuldadeSimples

Passo 1: Ponha o vinagre no saco de plástico

O primeiro passo é encher o saco de plástico com vinagre até meio. Use um saco de plástico bem resistente porque o saco que usar terá de ficar atado por algum tempo e provavelmente ficará pesado.

Passo 2: Mergulhe o chuveiro no vinagre dentro do saco

Ate o saco de plástico à volta do cano da cabeça do chuveiro de maneira a que esta fique completamente submersa no vinagre. Pode usar uma corda ou molas da roupa para prender o saco. O tempo que deve deixar a cabeça do chuveiro no vinagre depende de quão suja ou entupida ela estiver. Se estiver apenas um pouco suja pode deixá-la por algumas horas, mas se estiver muito suja e entupida o melhor será deixá-la de um dia para o outro, para que todas as partículas se soltem e a limpeza seja mais eficiente.


Passo 3: Retire o saco

Depois do tempo de repouso que considerar suficiente, retire o saco, deite o vinagre fora e ligue o chuveiro por alguns minutos. Assim vai eliminar de imediato muita da sujidade libertada durante o tempo em que a cabeça do chuveiro esteve no vinagre.


Passo 4: Acabe de limpar o chuveiro

Use uma escova de dentes velha para esfregar bem todos os orifícios de saída da água até se aperceber que estão bem limpos e desentupidos. Ligue de novo o chuveiro para que todos os resíduos sejam removidos pela água. No fim limpe a água remanescente com um pano limpo e seco.


Gosta deste projeto?

Comentários