3 métodos de limpeza fáceis: como limpar o jarro eléctrico por dentro | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

3 métodos de limpeza fáceis: como limpar o jarro eléctrico por dentro

Filipa Sousa Avatar Filipa Sousa

Materiais

  • Água
  • Vinagre
  • Sumo de limão
  • Bicarbonato de sódio
  • Pano de limpeza

Descrição

Já utiliza o seu jarro eléctrico há algum tempo e começou a reparar que este tem manchas e calcário no interior, mas não sabe como as limpar sem danificar? Já me aconteceu e, através das minhas pesquisas e experiências, encontrei três soluções de limpeza fáceis para este problema. Mas, primeiro, uma explicação rápida em relação ao calcário. A nossa água tem minerais que, quando fervem, acabam por se fixar no interior do jarro eléctrico. Em zonas de água dura, a formação de calcário ocorre com mais frequência devido ao número de minerais presentes na água. Para evitá-lo, pode colocar um filtro na torneira, mas tem na mesma que limpar as chaleiras eléctricas (jarros eléctricos) de vez em quando. Afinal, ninguém quer ter calcário no chá ou café, certo? Venha então ver como tirar calcário do jarro eléctrico.

Custo
1 horaDificuldadeSimples

Passo 1: Como descalcificar o jarro eléctrico com limão

Misture o sumo de um limão em 500ml de água e coloque-a dentro da chaleira. Deixe actuar durante uma hora e, depois, ferva a água. Remova a água da chaleira, passe-a por água e ferva água limpa para remover o cheiro do limão.

Passo 2: Como limpar o calcário do jarro eléctrico com vinagre

Dentro da chaleira, misture partes iguais de vinagre branco e água. Deixe estar por uma hora e depois ferva. O cheiro a vinagre é muito forte, por isso, espere entre 15 a 20 minutos antes de deitar fora a água. Passe o jarro por água e ferva água limpa para se certificar que o cheiro a vinagre sai. Caso ainda haja resíduos de calcário, repita o processo, mas deixe a chaleira de molho durante a noite antes de ferver e use uma proporção maior de vinagre.

Passo 3: Limpar jarro eléctrico com bicarbonato de sódio

Encha a chaleira com água e adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe de molho por uma hora e ferva. De seguida, retire a água e passe algumas vezes por água para retirar todo o bicarbonato de sódio. Adicione água limpa e ferva novamente.

Passo 4: Como limpar o interior da chaleira

Independentemente do método que utilizar, depois de ferver a água limpa, remova-a e deixe que o jarro eléctrico arrefeça. Com um pano, seque o interior e confirme se o calcário saiu. Se necessário, repita o processo.


Passo 5: Limpar a chaleira

Para limpar o exterior da chaleira, use um pano húmido e esfregue bem. A tampa da chaleira pode ter que ser limpa com uma mistura de água e vinagre porque também pode haver partículas de calcário na tampa.

Passo 6: Evite o calcário

Para evitar o calcário, nunca deixe água no interior do jarro. Se ferveu mais água do que a que precisa, deite fora o excesso ou use-a para outra finalidade.

Gosta deste projeto?

Comentários