Ideias De Limpeza: Como Tirar Mau Cheiro Do Frigorífico Com Produtos Naturais | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Ideias De Limpeza: Como Tirar Mau Cheiro Do Frigorífico Com Produtos Naturais

Tiago Rocha Avatar Tiago Rocha

Materiais

  • Sabão de coco ou detergente neutro
  • Água
  • Bicarbonato de sódio
  • Pano de limpeza
  • Esponja
  • Café moído
  • Carvão activado

Descrição

O seu frigorífico está a ficar mal cheiroso? Já começa a questionar-se de onde vem o cheirete de cada vez que o abre? Isso é sinal de que está na hora de o limpar bem.

Com o passar do tempo os restos de comida, os líquidos derramados e os alimentos pastosos, entre outros elementos orgânicos, deterioram-se dentro do seu frigorífico, e esse processo de decomposição liberta gases malcheirosos, além de permitir a proliferação de microrganismos. Para o ajudar a resolver este problema eu mostro-lhe como limpar o seu frigorífico com produtos de limpeza naturais. Este método ajuda-o a livrar-se do mau cheiro e a prevenir que ele regresse. Um frigorífico limpo e fresco é essencial ao seu bem-estar e à sua saúde, e mantê-lo assim é fácil e barato! Vamos aprender como fazê-lo.


Custo
1 horaDificuldadeSimples

Passo 1: Esvazie o frigorífico

Antes de mais nada, desligue o frigorífico.

Depois retire todos os alimentos do frigorífico e verifique as datas de validade. Lembre-se de que muitas vezes a fonte do mau cheiro do frigorífico são os alimentos estragados ou com a validade expirada.


Passo 2: Retire as prateleiras

Depois de retirar os alimentos, retire todas as prateleiras e todos acessórios amovíveis do frigorífico e lave-os com água quente e uma esponja limpa (sempre com a parte suave da esponja, nunca com a parte do esfregão) com sabão de coco ou detergente neutro.

Passo 3: Limpe o frigorífico

Limpe o interior do frigorífico com a esponja, ou um pano de limpeza, humedecidos com água quente e sabão de coco ou detergente neutro. Se o frigorífico cheirar muito mal pode limpá-lo e depois reforçar a higienização com uma solução de bicarbonato de soda e água.


Passo 4: Seque o frigorífico

Retire a espuma e a água em excesso com um pano de limpeza. Depois seque todas as partes lavadas e o interior do frigorífico com um pano seco, certificando-se de que não fica humidade em nenhuma parte do equipamento.


Passo 5: Volte a colocar todas as peças que tinha retirado

Volte a colocar todas as prateleiras e acessórios, que retirou e lavou, no seu lugar.

Passo 6: Volte a colocar os alimentos no frigorífico

Ligue o frigorífico e coloque lá dentro todos os alimentos em bom estado que tinha retirado antes.

Passo 7: Usando café moído

Depois de limpar o frigorífico coloque lá dentro uma chávena de café moído. Coloque o café numa taça larga para que este possa absorver o cheiro rapidamente. Mude o café a cada 30 dias (este passo é muito importante para que este método funcione).

Passo 8: Usando carvão activado

Para tirar cheiro do frigorífico pode usar também carvão activado.

Depois de limpar o frigorífico coloque lá dentro algum carvão activado numa taça. Ponha a taça no fundo do frigorífico para que as moléculas de carvão possam absorver eficientemente o cheiro.

Agora já sabe como tirar odor do frigorífico, não há mais desculpas para aquele mau cheiro que se escapa de cada vez que abre a porta dele!



Gosta deste projeto?

Comentários