Como Limpar A Máquina De Lavar Roupa Com Vinagre | DIY Dicas De Limpeza | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3648:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como Limpar A Máquina De Lavar Roupa Com Vinagre | DIY Dicas De Limpeza

Sofia Marta Avatar Sofia Marta

Materiais

  • 750 ml de vinagre branco
  • 1 chávena de bicarbonato de sódio
  • Escova de dentes velha
  • Esponja

Descrição

Se as suas roupas estão a sair da máquina de lavar cheias de fibras depois do ciclo de lavagem isso significa que, provavelmente, precisa de limpar a máquina. A maioria das pessoas esquece-se de como é importante manter a máquina de lavar limpa, não apenas para evitar fibras e cotão na roupa, mas também para evitar que esta se estrague. Limpar a máquina de lavar roupa mensalmente irá preservá-la por mais tempo. Mas tenha cuidado: a utilização de produtos químicos fortes pode danificar ainda mais a sua máquina de lavar. Portanto, siga estas dicas de limpeza natural que farão com que as suas roupas e a máquina de lavar durem mais.


Custo
2 horasDificuldadeSimples

Passo 1: Limpe a sujidade visível da máquina de lavar

Comece por remover fibras, cotão, cabelos, papel, moedas, ganchos de cabelo ou qualquer outro material que se encontrar dentro da máquina de lavar.


Passo 2: Limpe a gaveta dos detergentes

Em primeiro lugar, verifique se a gaveta dos detergentes é amovível. Se for, óptimo! Retire-a e limpe-a com uma escova de dentes e uma solução de vinagre e bicarbonato de sódio. Caso tenha depósitos que não consiga remover, deixe-a de molho por alguns minutos dentro de um balde com água morna e escove novamente.


Passo 3: Limpe o filtro

Isto é algo que deve ser feito sempre que usar a máquina de lavar mas, caso ainda não tenha feito, acredite em mim, vai ficar surpreso com a quantidade de sujidade que vai sair do filtro. Com a mão retire a sujidade e escove também com a escova de dentes. Coloque o filtro sob água corrente para se livrar das fibras e resíduos de detergente.


Passo 4: Junte o bicarbonato de sódio e o vinagre

Ponha a sua máquina de lavar a trabalhar no ciclo mais longo e deixe-a encher de água. Assim que a máquina de lavar estiver cheia de água e começar a girar, coloque uma xícara de bicarbonato de sódio e 750 ml de vinagre branco à água através da gaveta ou directamente no tambor, se for uma máquina à inglesa, como a minha. Deixe girar para misturar os ingredientes caseiros à água.

Limpar máquina de lavar roupa com vinagre e bicarbonato é muito eficaz a tirar cheiros sem danificar o electrodoméstico.

Passo 5: Deixe a máquina completar o ciclo

Enquanto a máquina de lavar estiver parada a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio vai começar a trabalhar para dissolver a sujidade e fazer uma limpeza profunda.


Passo 6: Limpe o exterior

Já vimos como limpar a maquina de lavar roupa por dentro, agora falemos do exterior.

Para limpar o exterior da máquina de lavar também pode usar uma solução de vinagre e bicarbonato de sódio. Esfregue com uma esponja e nos cantos mais pequenos use a escova de dentes velha. Se, por algum motivo, houver gordura na máquina use esta receita de sabão (DIY em 7 passos: Como fazer sabão caseiro|produtos de limpeza naturais), diluindo um copo de sabão em dois copos de água.

Passo 7: Máquina de lavar limpa

A sua máquina de lavar agora está limpa e pronta para ser usada novamente. Tente fazer esta limpeza completa pelo menos uma vez por mês e não se esqueça de limpar o filtro com freqüência.


Gosta deste projeto?

Comentários