DIY Animais de Estimação: Como Fazer Uma Fonte Para Gatos | Tutorial 10 Passos | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3648:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

DIY Animais de Estimação: Como Fazer Uma Fonte Para Gatos | Tutorial 10 Passos

Andreia Rodrigues Avatar Andreia Rodrigues

Materiais

  • Tigela
  • Mini bomba de água para fonte
  • Pedras brancas ou seixos de rio
  • Recipiente de plástico pequeno
  • Rede mosquiteira
  • X-acto
  • Cola quente
  • Mangueira de rega fina ou tubo de plástico flexível e inócuo

Descrição

Sabia que os gatos devem beber pelo menos 300 ml de água por dia? É verdade, mas eles não gostam de beber água parada. O seu instinto diz-lhes que a água corrente é melhor e mais pura, e é por isso que geralmente querem beber da pia da loiça ou directamente da torneira. Se você não quer abrir a torneira cada vez que o seu gato for beber água, faça um bebedouro para gatos. Este tutorial mostra-lhe como fazer um bebedouro para gatos, e este é realmente o melhor que já testei porque é pesado e os animais não conseguem derrubá-lo com facilidade, o que leva normalmente a confusão e sujidade. Além disso esta fonte para gatos fica muito bem na decoração da sua casa!

Custo
2 horasDificuldadeMédio

Passo 1: Reúna o material que vai usar para fazer o bebedouro do seu gato

Reúna todos os elementos e equipamentos necessários. A tigela que servirá de base para a sua fonte deve ser suficientemente forte para aguentar a água e as pedras de rio. Eu utilizei uma tigela de cerâmica mas você pode usar uma de plástico, apenas deve certificar-se de que é grande. Quanto maior, melhor.


Passo 2: Corte o recipiente de plástico

Corte janelas em ambos os lados do recipiente de plástico usando o x-acto. Estas janelas serão utilizadas para permitir que a água chegue à bomba para ser filtrada.


Passo 3: Corte a parte superior do recipiente de plástico

Faça alguns cortes em forma de "estrela" no meio do fundo do recipiente de plástico. Esta vai ser a abertura para a mangueira de água. Também pode usar uma broca grande para fazer um furo.


Passo 4: Corte uma abertura na lateral

Faça um pequeno orifício na borda do recipiente de plástico para passar o cabo da bomba de água do bebedouro.




Passo 5: Corte a rede mosquiteira

Corte dois pedaços de rede mosquiteira suficientemente grandes para tapar as janelas que fez no recipiente de plástico (no passo 2).


Passo 6: Cole a rede mosquiteira no recipiente de plástico

Usando cola quente, cole a rede mosquiteira no recipiente de plástico. Este aparato vai funcionar como filtro para proteger a bomba do bebedouro. Não vai ficar muito bonito, mas esta parte vai estar escondida, por isso não se preocupe com a aparência.


Passo 7: Posicione a bomba do bebedouro dentro da tigela

Pegue na tigela que vai usar para o bebedouro do seu gato e posicione a bomba de água com a mangueira dentro dela. De seguida coloque o filtro por cima, passando a mangueira de água pelo orifício na parte superior.


Passo 8: Lave as pedras

Lave bem as pedras com água corrente para remover qualquer sujidade que tenham. Quando a água começar a sair limpa pode utilizá-las.


Passo 9: Cubra o filtro com as pedras

Coloque as pedras dentro da tigela do bebedouro, cobrindo a bomba de água e o filtro. As pedras esconderão o filtro e também ajudarão a mantê-lo no lugar. Corte a mangueira para ficar com a altura ideal.


Passo 10: Coloque água na sua fonte caseira para gatos

Encha a tigela com água e ligue a bomba. Primeiro teste-a na pia da cozinha caso a bomba seja muito forte, para evitar molhar o chão. Se estiver a funcionar bem coloque-a no chão e deixe os seus gatos desfrutarem do bebedouro!

Agora já sabe como fazer uma fonte de água para bebedouro e vai fazer um gato (ou mais) muito feliz.


Gosta deste projeto?

Comentários