Como transformar a sua sala com ideias simples para paredes: pintura geométrica | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como transformar a sua sala com ideias simples para paredes: pintura geométrica

Alda Sofia Avatar Alda Sofia

Materiais

  • Fita crepe
  • Rolo de pintura
  • Pincel
  • Tinta para paredes interiores
  • Bandeja de tinta
  • Escada
  • X-Acto

Descrição

Optar por uma pintura para a parede pode ser uma tarefa complicada, principalmente se for uma pessoa tão indecisa como eu que tenho sempre receio de não gostar do resultado. De forma a resolver este problema, pode escolher uma pintura minimalista ou geométrica que transformará a sua sala. Esta ideia para dar destaque à sua parede é excelente porque pode ser posta em prática em diferentes espaços da casa. Aprenda a pintar uma divisão com este guia fácil sobre como fazer uma pintura de destaque geométrica.

Custo
10 horasDificuldadeMédio

Passo 1: Prepare o espaço da sala

O primeiro passo é definir qual das paredes vai estar em destaque no compartimento. Eu decidi pintar a parede da minha sala de estar, atrás da espada-de-são-jorge de forma a criar um contraste entre o rosa e o verde da planta. Afaste todos os seus móveis para ter a certeza que não há respingos de tinta onde não deseja.

Passo 2: Coloque fita a proteger o rodapé da sua sala

Para conseguir um acabamento limpo, cubra o rodapé da área da parede que vai pintar com fita crepe. Se não tem qualquer tipo de experiência a pintar paredes, recomendo-lhe que proteja o chão da sala também.

Passo 3: Cubra as outras superfícies que não deseja pintar

Visto que existe uma tomada na parede que desejo pintar, cobri-a também com fita crepe cortada junto às bordas com um x-acto.

Passo 4: Medir o tamanho do triângulo

Para criar uma pintura geométrica na parede, precisa de medir o tamanho da pintura que deseja fazer. Como eu quero que ambos os lados sejam exactamente iguais, medi 80cm para cada lado e marquei na fita crepe do rodapé.

Passo 5: Crie a forma geométrica na parede

Com a ajuda de alguém, prenda a fita à parede, fazendo com que vá desde o canto superior da parede, junto ao tecto, até à marca que fez no rodapé. Garanta que a fita está correctamente esticada de forma a ter uma linha recta. Repita o mesmo processo do outro lado, criando uma forma triangular no canto da sua sala de estar.

Passo 6: Misture a tinta

Abra a lata de tinta e misture muito bem antes de começar a pintar de forma a certificar-se que os pigmentos estão bem distribuídos e que a pintura é uniforme.



Passo 7: Coloque a tinta dentro de uma bandeja

Como eu não tinha uma bandeja de tinta, decidi improvisar e utilizei uma bandeja de cozinha para colocar a minha tinta. Cobri-a com papel vegetal, mas pode fazê-lo também com papel de alumínio. Esta é uma boa dica para não ter que lavar a bandeja de tinta no final do trabalho sempre que decidir pintar uma parede.

Passo 8: Comece a pintar a parede

Utilizando o rolo de tinta, comece por preencher a forma geométrica que fez na parede. Se tiver problemas ao pintar os cantos, utilize um pincel mais pequeno de forma a conseguir aplicar a tinta. Dê quantas demãos forem necessárias. Evite pintar em dias de chuva porque a absorção da tinta pode ser mais difícil e a pintura fica menos uniforme.

Passo 9: Deixe secar e retire a fita

Deixe a pintura secar durante a noite e, se quiser minimizar o cheiro químico das tintas, coloque um balde de bicarbonato de sódio na sala. Se possível, mantenha as janelas abertas. Depois de a pintura estar completamente seca, remova lentamente a fita crepe da parede e aprecie do resultado final da sua pintura geométrica.

Passo 10: Desfrute do resultado final do seu projecto

Este é o resultado final do meu projecto! Você pode utilizar as cores que desejar. Existem imensas inspirações incríveis, por isso divirta-se e diga-nos o que achou desta pintura de parede barata e fácil!

Gosta deste projeto?

Comentários