Abajur de garrafão de água | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Abajur de garrafão de água

Filipa Sousa Avatar Filipa Sousa

Materiais

  • Garrafão de água de 20 litros
  • Tinta spray dourada ou prateada
  • Tinta spray preto opaco mate
  • Serra de arco
  • Lixa
  • Pano de limpeza
  • Casquilho pendente sem luminária
  • Lˆampada

Descrição

A reutilização é o futuro! Arranje um garrafão de água e transforme-o num abajur moderno, bonito, personalizado e com um aspecto caro por apenas alguns Euros. É óptimo para colocar por cima da sua mesa de jantar, criando um novo ambiente e tornando-o mais aconchegante, perfeito para jantares românticos ou para uma noite de jogos de tabuleiro. Escolha a cor certa para combinar com a sua decoração e experimente!

Custo
2 horasDificuldadeMédio

Passo 1: Corte o garrafão de água

Pegue no garrafão de água e, usando uma serra, corte-o logo após o primeiro círculo depois da abertura do gargalo. Tenha o cuidado de girar o garrafão para obter uma linha recta. Se inserir a serra na abertura do primeiro corte, ele ficará torto.

Passo 2: Lixe as arestas

Para obter um acabamento melhor lixe a borda do corte, removendo quaisquer imperfeições. Eu usei dois grãos de lixa: P220 e P100.

Passo 3: Limpe

Limpe a secção cortada do garrafão para remover todas as partículas de sujidade e de plástico geradas pelo corte.

Passo 4: Pinte a face interior

Comece a pintar o interior do abajur. Para esta parte deve usar tinta spray metálica para reflectir a luz e conseguir uma aparência mais profissional. Eu decidi usar tinta dourada para dar à luz um tom mais quente, mas você pode escolher a sua cor preferida. Leia as instruções da tinta antes de usá-la.

Passo 5: Pinte o exterior

Para o exterior do seu abajur pode usar a cor que desejar. Eu optei por uma tinta preta opaca para manter a peça num tom neutro e combinar com o estilo industrial que procurava. Os sprays opacos mate proporcionam um acabamento e cobrem as imperfeições.

Passo 6: Aguarde e verifique

Deixe a tinta secar e verifique se é necessária outra demão. Eu dei duas demãos do spray preto e uma demão do dourado. Este é o resultado da pintura na parte exterior.

Passo 7: Interior

Foi assim que ficou por dentro depois da pintura.

Passo 8: Encaixe o abajur no casquilho suspenso

Fixe o casquilho suspenso no tecto ou num suporte de parede de acordo com as instruções. O casquilho deve caber no abajur para que seja possível instalar a lâmpada. Caso isso não aconteça pode cortar uma pequena secção do gargalo.

Passo 9: Insira a lâmpada

Coloque a lâmpada e acenda o candeeiro! Eu usei uma lâmpada LED Edison para dar um efeito mais quente e acho que o resultado ficou óptimo. Importante: NÃO use lâmpadas incandescentes para este projecto.

Gosta deste projeto?

Comentários