Transforma o teu armário! | Organização ao estilo Marie Kondo | homify

Transforma o teu armário! | Organização ao estilo Marie Kondo

Flor de Papel Avatar Flor de Papel

Materiais

  • Caixas de arrumação

Descrição

"ORGANIZA A TUA CASA, TRANSFORMA A TUA VIDA".

Ter a casa organizada não é díficil, continua a ler o post e vê como transformar os armários, organizando-os ao estilo da Marie Kondo. Lê mais sobre o método KonMari e a autora, no nosso blog: https://blogflordepapel.blogspot.com/2019/07/metodo-konmari-tudo-o-que-precisas-de.html

Custo
3 horasDificuldadeSimples

Passo 1: Organizar a casa seguindo esta ordem

Marie Kondo defende que se deve organizar a casa por categorias - e não por divisões-, seguindo esta ordem - roupa, livros, papéis e komono (itens diversos). Por isso, na hora de transformar os armários, o mais acertado, conforme o método KonMarie é começar pela roupa e por exemplo, terminar nos armários da cozinha.

Passo 2: Tirar tudo para fora

A seguir, deve tirar tudo para fora do armário, colocando, por exemplo, as roupas TODAS para cima de uma cama, mesa... e separar tudo por categorias: calças, camisolas, casacos.

Este passo parece que não vai dar muito certo, mas tudo se começa a compor.

Sendo que, este passo serve precisamente para o fazer refletir sobre a quantidade de coisas que tem.

Passo 3: "Guardar o que traz alegria; o que não traz alegria, agradecer e deixar ir."

Esta filosofia criada pela personal organizer japonesa é essencial para organizar os armários.

Ao fazer a seleção das roupas que deseja manter deve ter em consideração se aquilo lhe traz alegria. Caso lhe traga esse sentimento, arrume a peça conforme o passo seguinte. Caso o objeto não lhe desperte o sentimento de alegria, agradeça por tudo o que ele fez por si, e separe para doar.

Passo 4: Dobrar ao estilo da Marie Kondo

Marie Kondo recomenda organizar as peças de roupa, ou penduradas em cabides ou guardadas em gavetas, dobradas ao seu estilo que as permite arrumar na vertical e, desta forma, ser mais fácil de escolher as roupas que se quer usar pois consegue-se visualizar tudo o que se tem.

Convidamos que esteja atento ao nosso blog https://blogflordepapel.blogspot.com/ pois, brevemente iremos fazer um post de como dobrar roupas ao estilo da Marie Kondo, com tudo o que precisa de saber.

Para os iniciantes, o método da foto abaixo serve perfeitamente para começar as transformações de que precisa fazer, sendo que o pode implementar em roupas, toalhas de banho e de mesa, panos de cozinha...

Passo 5: Manutenção e Compromisso

O segredo para ter um armário organizado é compromisso. Sempre que tirar alguma peça ou objeto do armário, garanta que esta regressará ao armário de forma a que este continue organizado.

Gosta deste projeto?

Comentários