Pintura sala estar/jantar

Editar
Ricardo Gil

Conselhos de decoração

Bom dia,

Somos um casal que decidiu renovar a sala de estar/jantar (espaço com cerca de 38 m2) e, após a aquisição de mobiliário contemporâneo, solicitamos aconselhamento na decisão a tomar quanto à pintura de interiores.

Após alguns testes prévios com as tintas da CIN (cor Tiramisú, Dolce Vita e Duna), optámos por tonalidades mais claras (neutras) e, agora, existe alguma indecisão em relação à que melhor se complementa com o espaço.

Algumas informações adicionais:

- Soalho Wengé;

- Cortinados e Sofá em bege;

- Aparador, Estante, Mesa de Centro, Móvel Louceiro e Móvel TV em lacado branco; Mesa de refeições em preto.

De momento, estamos inclinados para perseguir um tom monocromático (deixando apontamentos de cor para objectos de decoração) e a indecisão prende-se com o catálogo de Brancos da CIN.

Por um lado, o Branco Creme (o meu favorito) parece acompanhar melhor a restante decoração. Por outro lado, a minha mulher prefere um verde acinzentado.

De referir que a sala de estar/jantar tem boa iluminação natural, pois conta com uma janela e duas portas/janelas que dão para diferentes varandas.

Apesar do gosto pessoal estar sempre presente, podem dar algumas dicas e sugestões? Não estou nada convencido com o tom acinzentado…

Obrigado,

Ricardo