Habitações  por Studio MK27

Decoração de casa

Decoração de casa

Conhecem a palavra mágica? Aquela que desperta toda a nossa atenção e que faz verdadeiros milagres em casa? Não… Então nós dizemos! É d-e-c-o-r-a-ç-ã-o!
Conhecem a palavra mágica? Aquela que desperta toda a nossa atenção e que faz verdadeiros milagres em casa? Não… Então nós dizemos! É d-e-c-o-r-a-ç-ã-o!

É verdade é algo que transforma qualquer espaço, além de ser uma excelente oportunidade para dar à sua casa a sua imagem e o seu estilo. Vejamos…

A decoração não pode ser pensada como uma tarefa fácil, porque não o é de todo. Não devemos chegar a uma casa e começar a organizar, ordenar ou comprar como nos passa pela cabeça. Há que ter bom senso e sobretudo muita calma. Sabemos que Roma não se fez num dia e a vossa casa também não o será com certeza. Bora construir o vosso Império!

Quais são os principais conselhos que preciso de saber?

Antes de mais nada, nós aconselhamos a pensar e a questionar-se (muito). Faça estas perguntas a si mesmo: “Serei capaz de decorar sozinho? Será preciso a intervenção de um arquiteto de interior? Qual é o estilo que pretendo? Quais são as cores que gostaria de ver? Como consigo aproveitar bem o espaço da minha casa? Quanto é que pretendo despender? Quero uma mudança leve ou radical?” Depois de ter amadurecido estas perguntas e ter definido as suas respostas, poderá então avançar sozinho ou com a ajuda de um especialista. Em ambas as escolhas, já sabe que pode encontrar as soluções ideais na nossa plataforma homify. Profissionais altamente competentes com projetos de sonho e de sucesso. Mas encontra por aqui também livros de ideias com fabulosas inspirações e com muitas dicas pertinentes, que o orientarão com certeza neste processo de decoração. Confira os exemplos nesta mesma página.

Como posso dar um novo look à minha casa?

Para decorar uma ou mais divisões da sua casa, não precisará obrigatoriamente de despender fortunas. Pode dar uma nova aparência a uma divisão, de forma simples, como alterando as cortinas, o tapete, as almofadas… Pode também acrescentar flores, plantas, velas, quadros, entre outros itens. Por outro lado, alterar o layout do espaço ajudará a (re)decorar também, procurando sempre beneficiar a iluminação e a abertura da área. Mas claro se quiser algo de mais radical, poderá pintar as paredes, colocar papel de parede ou comprar móveis novos. Fica ao seu critério.

E o DIY funciona na decoração?

Nem tudo na vida tem de ser comprado e cada vez mais a tendência é de recuperar. Por isso, poderá perfeitamente aplicar ideias DIY, como restaurar um móvel antigo ou recuperar uma peça para lhe dar uma nova vida, oportunidade e finalidade. É só debruçar-se e interessar-se sobre o assunto… para ter algo de incrivelmente único!

Agora mãos a obras caros leitores, e dê à sua casa uma decoração com muita alma…

Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis